sexta-feira, outubro 15, 2010

Carta à Vida.

João Pessoa, 28 de Setembro de 2010

Início da Primavera.

Vida,

Olá, amiga!
Sabe..
Primeiramente, quero te dizer que apesar de não te conhecer muito bem, eu acredito em você.
E, você sabe que estou face a face contigo e te olhando bem dentro dos olhos.

Bom..
Claro!
Não sou tão boba, viu?!
Na verdade, eu acredito em você porque sei quem te criou.
Eu sei muito bem que d'Ele somente procede o que é Bom, então, acredito em você mesmo conhecendo somente o que você já foi pra mim.
Não sei nada sobre o que você será.
Eu acredito em você mesmo não te entendendo.

Vida, você é muito grande sabia?

Muitas vezes você me assustou, mas é incrível o amor que eu tenho por você. Esse amor por você não me deixa desistir de você.
Na verdade, sabe?.. Isso não vem de mim mesma, mas vem d'Aquele que É. Ele em mim habita.

Sabe que eu sou franca, neh? Então, te digo que você não é fácil, amiga...

Mas, veja..

Apesar de muitas vezes estar cansada, não consigo "jogar a toalha" e desistir de insistir contigo, não consigo.
Meu amor por você é maior que meu potencial pra desistência de te viver.

Você já arrancou de mim muitas lágrimas, levou-me pra lugares escuros, colocou-me no curso de outras vidas que me demandaram muito, e também no curso de outras vidas que muito me acrescentaram de bom, levou-me por estradas áridas, secas e as minhas lágrimas é que não deixaram tudo secar de vez.

Você também já me deixou em estado de perplexidade. Calada. Grave.
Você me fez atravessar muitos absurdos, e retirou de mim até as lágrimas.
Nesses momentos, até a minha oração era apenas o silêncio completo.

Bom..
Em meio a isso tudo a poesia cresceu em mim. Bom, hm?
Vejo milagre no fato de que, apesar de tudo, eu não embruteci e nem fiquei amargurada contigo, como vi acontecer com muitos pelo caminho.
Eu fui ficando cada vez mais delicada e sensível.

Aquele que te criou me conhece, sabe?
Na verdade, Ele me ama eternamente e eu respiro e suo o Amor d'Ele por mim.
Eu somente me entendo n'Ele.
Isso faz com que te viver seja algo permeado de Esperança.
É isso.
E, é uma Esperança sólida, que não confunde, que perdura apesar das perplexidades e absurdos que você me deu como proposta pra viver.

Fico pensando..
Não há lugar pra contra-proposta, hm?
Mas, há lugar pra coisa maior!
Há lugar pra erguer-me acima de minhas limitações, e, na força d'Aquele que É, posso dar a você respostas de Amor e Contentamento.

Não é fácil não sabe, amiga Vida?!

Mas, eu optei por dar essas respostas pra você a todo custo.
E, estou conseguindo, vou conseguir cada vez mais e melhor!

Sabe?
Recuso-me a escolher o caminho mais fácil.
O caminho mais fácil é o da amargura, o do olhar adoecido, o da autovitimização.

Recuso-me frontalmente.

Esta é a vitória que vence esta ordem de coisas que aí está nesse mundo: amar e estar contente em toda e qualquer situação.
E..
Disso eu entendo bem, sabe Vida?!
Pois, há uma Boa Nova em mim gravada na consciência, na alma e no coração que me diz que é possível te viver pacificada.

Você me pede muitas respostas e na maioria das vezes eu não consigo dar. Você é sempre assim?
Uma hora dessas você me responde isso, hm?

Eu sou sim tua amiga, você sabe que eu te amo!
Isso é tão misterioso, hm?!
Como posso te amar tanto assim?
Tudo aconteceu pra que eu tivesse medo de você, mas eu não tenho, pois, hoje, eu sei muito bem quem caminha comigo na estrada que você me propõe.
Ele caminha comigo e eu n'Ele estou.
As vezes até da medo, sim, medo do desconhecido que você me trará, mas esse medo não me vence mais! O medo vai embora.
Já me venceu outras vezes, mas não me vence mais.

Veja..
Aquele que É me disse que quem é aperfeiçoado no Amor lança fora todo medo.
Eu confio n'Ele.


Bom...
Aqui estou pra te viver, amiga Vida!

Deseje-me sorte!
;)


ps.: adorei falar contigo!


Carla.

---

- Carla Cristina Luna Accioly
Reações:

2 comentários:

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.