domingo, abril 17, 2011

A Vida Real de Bub #01


Há quem não acredite nesta história que começarei a lhes contar.
Mas eu acredito, e dou fé.

Quem me contou foi um grande amigo.

Foi um amigo de longa data que desta história faz parte, e que apesar de não ter conhecido todos os detalhes por si, deles tomou conhecimento por meio de uma outra amiga, que por sua vez... err... também faz parte da história.

Esses grandes amigos meus foram testemunhas de muitas coisas que passarei a narrar sobre Ela.

Bem...
Estava, eu, numa das muitas tardes em que costumava sentar na areia da praia olhando para o mar e sorvendo tudo, pelos meus cinco sentidos, que essa ambiência possui.

Sim, eu costumava fazer isso sempre e o mar e as algumas ondas e os ventos eram meus confidentes.

Foi numa dessas tardes que ele passou.
Ele, meu amigo Vento-Sul.
Ele passava por ali cumprindo sua rota de sempre e parou para conversar comigo depois de quilômetros e quilômetros circulando, sem encontrar com quem conversar, pois quase ninguém neste mundo conhece sua língua.

Eu conheço.

Vento-Sul é o vento mais amigo de todos os ventos amigos que eu tenho.

Eu, então, estava sentada na areia da praia no tempo do dia que era para acontecer o Por do Sol, e Vento-Sul não somente acenou de longe para mim, como era de costume quando passava muito apressado, mas aproximou-se e envolveu-me, e, como vento nenhum não para nunca de se movimentar, ele ficou em meu redor, circulando por horas e conversando sobre os últimos acontecimentos dos mais longínquos aos mais próximos oceanos.

Dentre os muitos acontecimentos, pois nos mares acontecem muitas e muitas coisas, havia um muito especial.

Em longos anos de estreita amizade, eu ainda não havia visto Vento-Sul tão agitado e eufórico. Ele ficou assim ao me contar sobre a vida de Bub.

Eu?
Eu fiquei calada. Ouvia tudo reverentemente.

Quem é Bub?
Eu lhes contarei tudo que sei sobre ela.


- Carla Cristina Luna Accioly
Reações:

8 comentários:

  1. amigaaaaaaaaaaaaaa

    BUB nasceu...eu quero ler mais, mais e mais...

    Coisa singela...sensível, linda, assim como tu

    Abraço de alma!!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Hey Mana!! coisa linda de texto.... to louca pra ver os proximos capitulas da "Saga de Bub", rs
    beijos de alma amiga Daviiiiiiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
  3. Bubbbbbbbb!! Chegou saudemos com os nossos preciosos presentes o tesouro que chegou para encantar nossas vidas!!!!!
    Posso dizer?! Mana saudade de ler "Carlinha"!!!!!
    Obrigada por compartilhar Bub conosco!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. OMG!!! Chorei...

    Minhas considerações: Saudades de ler Carlinha²!!!

    Eu sei que vou iniciar o Fã-clube da Bub, mas posso confessar algo?! Hum?!

    Ahhhh o Vento-Sul me encantou!

    #ComoFaz?!

    Lanço o fã-clube para a Bub e os amigos da Bub né?!

    =]

    SSF MANA CARLINHA!

    Ansiedade MODO ON!

    =]

    ResponderExcluir
  5. Que show ! adorei ... quero saber mais sobre ela me conte ameeeeeegáaa ...


    Linda Carlinha

    ResponderExcluir
  6. EU AMO VOCÊS MENINAS DO MEU REINO !!!
    E é MUITO! :D
    Só vocês... rs

    ResponderExcluir
  7. Eeeeeita texto gostoso de ler!!!
    Quero mais!!!
    Bju grande com alegria e reverência.

    ResponderExcluir
  8. Carlinhaaaaaaaaaa, enfim Bub veio a público... eu tow q não me aguento p ouvir essa história toda, é muito, muito interessante até pelo contexto todo q já conheço da história, rsrsrs.

    Amigaaaaa lindaaaaa, vc tem uma criatividade e um talento p escrever que me encantammmm!

    Bjssss!

    Tua mana, Lelinha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.