quarta-feira, julho 10, 2013

Lu, a Poulain.

Lembro-me que certa vez duas não-normais diferentes se encontraram.
A gravidade das duas, que geralmente vêem o que quase ninguém vê, as atraiu.
Era Twitter.
Lá, eu observei o que ela escrevia e pensei:
Ela é diferente. Eu acho que ela alcançaria certas idéias minhas... - e ainda: Será que ela também conhece a Amèlie Poulain?
Perguntei e ela respondeu que: Sim!
Daí eu comecei a chamá-la de Lu Poulain e ela começou a me chamar de Carla Bruni.
Blá... blá... blá... bacana, fique à parte...
É que agora eu quero dizer a ela que ela mora no meu coração.
---
Meu coração é pequeno por fora e grande por dentro, cheio de lugarezinhos que eu mesminha preparei. Preparei pra levar pra morar lá dentro muitas pessoas que pra mim são únicas, especiais e insubstituíveis.
Lu mora nele.
Hoje tem um lugarzinho aqui muito enfeitado!
Dentro desse lugarzinho tem um bolo de aniversário, velinhas acesas e nossas amigas, incluindo a Amèlie, claro.
Ela trouxe de presente pra você o Anão de Jardim. Falou pra mim que vai ficar belíssimo em um tal lugar do seu quarto.

---
Olha... Eu sei que "são tempos difíceis para os sonhadores" - Le fabuleux destin d'Amélie Poulain - mas continue sonhando! E trabalhando pelos sonhos, pois do muito trabalhar, eles vem, disse o Sábio.

Ah! A Amèlie tá dizendo aqui que você não é idiota. *.* #coisas_da_Amèlie
Ela disse isso porque sabe que quando alguém aponta o dedo para o céu, você olha as estrelas, e não para o dedo. Lembra que ela disse que " quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo"? - Le fabuleux destin d'Amélie Poulain.

Ela também disse que você pode, sim, ser uma hortaliça. *.*
Pois, "...se até as alcachofras tem coração", quanto mais você!!!

E ela disse pra você, pra mim e pra todas as Meninas algo que um dia disseram pra ela. Ela disse: "Vocês não tem ossos de vidro que não possam suportar os baques da vida, Meninas! Lutem sempre!" - Amèlie

Lu,
parabéns, Poulain!
Parabéns! Que todo bem de nosso Deus seja sobre sua vida!

---
[Permita-me um assunto... err... transversal, digamos.]
Paula Simões, você é uma não-normal diferente como eu, Carla.
Nossa... Saudade de tu, Paulinha!
Quel Rocha também é diferente. Quel, manda o teaser!
Fim.

- Carla Accioly


Reações:

4 comentários:

  1. "...se até as alcachofras tem coração"

    hahahahaha

    Amo-te, Carlinha Bruni! Amo-te muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Lu!

    Lu, as alcachofras podem ser grandes amigas, hm?!!!
    Devem ser compassivas quando nos escutam contar das coisas da vida!
    Já sei. Vou plantar uma semente de alcachofra, esperar ela crescer e ser amiga dela. ;)

    rsrs

    Amo-te!

    ResponderExcluir
  3. Lu [minha poetisa favorita]... Tão linda... Tão meiga... Parabéns!!!

    Ai Carla, cê me mata do coração. Ti amu nega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIM amo, Paulinha!!!
      Você quer ser amiga da minha alcachofra? :D


      abraaaaaaaaaaaaaaaaço, nega!

      Excluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.