terça-feira, abril 12, 2011

O Amor!!!

  • A vida tem me ensinado algo de muito valor: O amor só vale quando me for entregue de livre e espontânea vontade, ele só pode existir, germinar, florescer e dar frutos numa terra chamada liberdade, fora disso é apenas manipulação!
  •  Ninguém se ama pelo outro: Eu o amo tanto que o amo tanto por ele, quanto por mim. Isso  é puro  egoísmo, falta de amor próprio, baixa autoestima o  querer ficar com a pessoa a qualquer preço. Fazer parte de uma relação doentia dessas faz com a que a pessoa deixe seus grandes e valiosos pedaços no outro sem levar nada em troca, ou seja chegará uma hora onde ela se encontrará oca, vazia...
  • Ainda que o amor não espere nada em troca é uma via de mão dupla: Eu dou e recebo amor, e assim ele cresce, frutifica, amadurece e constitui raízes profundas e suaves sem ferir sua própria terra... Não existem relacionamentos sem ganhos e sem perdas.
  • O Pai nos ama incondicionalmente: É o único amor que Ele de fato aceita e merece é aquele, que ainda que  phileo, lhe seja entregue de todo o coração - lembro disso nas parábolas de Jesus - o pai que chega ao filho e pede que ele trabalhe na vinha, ele diz que vai mas NÃO vai, mas o outro diz que NÃO vai, mas depois arrependido VAI. Os dois tiveram a liberdade dada pelo Pai, e é essa liberdade que almejo hoje diante de Deus, não fazer por causa da opressão dos homens, mas porque amo o Pai e os seus...
  • Tem muitos obreiros hoje trabalhando com a disposição do primeiro filho: Dizem que vão, mas não vão... Vão só de corpo,  mas suas almas estão longe da vinha do Pai. São os obreiros que se dizem pastores, ou estão ali apenas por conveniência, mas não têm paciência para ouvir a pessoa sofrida, não têm paciência para ouvir mais de uma vez a dor do próximo, porque lhes cansam os ouvidos ouvirem a mesma ladainha! E não percebem que cada um tem sua dor e tem a dimensão que a própria dor lhe dá. Não levam em conta o histórico da pessoa e quanto seu pesar hoje tem a ver com seu passado. E eles nunca saberão, porque não tem a paciência de ouvir... Alguns conversam com a pessoa uma única vez e na segunda ao olhá-la, seu olhar diz: lá vem ela de novo.... afff... e matam a alma da pessoa só no olhar..... Porque acham que numa simples conversa de 45 minutos a pessoa já tem que ter sua vida resolvida...
  • Vivemos dias em que o amor dá lugar à credencial, ao doutorado, a formação acadêmica, mesmo no seio da Igreja: Como se isso fizesse diferença para o sofredor. Queridos, quem sofre necessita de apenas três  coisas: OUVIDO, EMPATIA, COLO.
  • OUVIDO: Ouvir sem julgamento, sem impor sua vontade e crenças.
  •  EMPATIA: A sensibilidade de se colocar no lugar do outro.
  •  COLO: Acolher, dizer quanto sabe que dói, que lhe entende, que lhe compreende, que tudo isso vai passar, trazendo esperança ao coração do sofredor. Sabemos que palavras de encorajamento tiram de qualquer ser humano o MELHOR!
  •  E essa sensibilidade não se aprende na Faculdade: Ainda que técnicas sejam essenciais, elas não são tudo! Não, esse conhecimento só tem quem foi tocado pelo Deus de toda graça, que conhece e que aceita sua humanidade e limitação, que sabe que a DOR DÓI, tenha ela a dimensão e tamanho que tiverem...
  •  A vinha sempre vai ser grande e poucos os ceifeiros, mas oremos ao Pai pra que Ele nos conceda obreiros preparados, prontos a amar a vinha do Senhor
  • E assim seja também em casa, no trabalho, afinal o Pai que vê em secreto nos dará a conhecer o seu amor... 



Di Luz Pockrandt

9 comentários:

  1. Que belo texto!Ler sobre o amor é sempre renovador..

    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Di quantas e quantas vezes precisei desse colo, dessa empatia, mas tive que colocá-las camufladas sob a capa de um espírito que fortaleza que eu não tinha naquele momento.
    Sou grata a Deus que buscou de longe pessoas que pudessem compardecer-se da minha dor, pessoas que sabem que a dor DOI de formas e intensidades diferentes!
    Linda abordagem
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  3. Quantas lições preciosas em um só post...

    Dizinha...minha "psicóloga" preferida, eu amo tu e amo o que tu escreves...

    Edificada por te ler mana!

    Francisco de Assis nos ensinou a falar de amor e se preciso fosse que usássemos palavras, você bem as usou para principalmente deixar claro que amor é ação, é verbo, é vida pulsando por aí.

    Bjs nesse teu coração lindo que ama!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nair querida!!

    É uma delicia falar sobre o amor neah?? É um tema que sempre traz cura e esperança no nosso coração!!!

    bjhos

    ResponderExcluir
  5. Noh e Roberta é uma delicia compartilhar vida com vocês sempre!!
    Mas Noh observe que as pessoas que passaram por dores e não tiveram consoladores são as que mais consolam e entendem a dor...
    Robertinha vou mudar meu apelido pra DiAssis heheh pra ver se a "unção" pega, o que tu acha??
    Sim O AMOR É AÇAÃO, É VERBO, É VIDA PULSANDO POR AI... que linda definição!!!

    bjhos

    ResponderExcluir
  6. A vida tem me ensinado algo de muito valor: O amor só vale quando me for entregue de livre e espontânea vontade, ele só pode existir, germinar, florescer e dar frutos numa terra chamada liberdade, fora disso é apenas manipulação!

    Céus!!!! Eu VIVO para ler reflexões tão edificantes como essa Di!!!!

    Há um tempo você tem compartilhado sobre essa atitude de quem ouve, de quem se espera o aconselhamento... e tenho refletido muito sobre isso!

    Obrigada Di Lindona!

    =]

    ResponderExcluir
  7. "amor é ação, é verbo, é vida pulsando por aí."

    Céus!!! Isso é Roberta, minha gente!!!

    hehehe

    SSF¹

    ResponderExcluir
  8. Déinha querida!!

    obrigada querida, sempre me encorajando a escrever, se hoje escrevo é pq tu tens desde o inicio me encorajado com palavras de animo e amor!!!

    Licença pra copiar SSF¹ hehehe bjhosssss

    ResponderExcluir
  9. Gente...

    Vcs me acostumam muito mal, já sou manhosa e mimada por natureza e venho aqui e leio esses coments lindos...eu é que sou eterna fã de vcs que com ação, verbos e vida pulsando me amam e me ensinam a amar a cada dia!

    #smacks estaladinhos

    =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.