terça-feira, janeiro 11, 2011

Sobre amizades...


Eu não quero um amigo que servilmente concorde com todos os meus humores e caprichos, e seja sempre obediente à minha mão, pois minha sombra pode fazer isso; mas eu quero um que me siga somente em obediência à verdade e que me auxilie imparcialmente com seu juízo. (Plutarch)


 Um verdadeiro amigo desabafa com liberdade, aconselha justamente, ajuda prontamente, aventura-se ousadamente, suporta tudo com paciência, defende com coragem e se mantém imutavelmente amigo. (William Penn)

Um amigo fiel é uma imagem de Deus. 
(Provérbio Francês)

 Uma vez que não há nada que valha tanto a pena como ter amigos, nunca perca a chance de fazer novas amizades. (Francesco Guicciardini)


O impulso de amor que nos leva à porta de um amigo é a voz de Deus dentro de nós. (Agnes Sanford)


O Reino de Deus é um reino de amigos.

 ( Hans Bürky)


Nota: Deixo um link com uma gostosa canção sobre amizade do Petra em momento Beatles Ouça ao clicar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.