quarta-feira, dezembro 01, 2010

A moda passa, o estilo fica



 " Você é mais uma cópia ou um individuo singular?


Andando pelas ruas das cidades observo alguns seres humanos feitos em série. É algo meio chocante a frase anterior, mas infelizmente é a dura verdade.

Desde que me conheço por gente, escuto falar que as mulheres precisam ser como as modelos e atrizes de novelas e filmes.. 
O bonito é sempre o que está na moda, vemos pela televisão e nas revistas mulheres usando calças de cós alto, não nos contemos e vamos direto consumir quantas calças podemos comprar para estarmos "bonitas e bem vestidas". 
Não nos preocupamos com nossos gostos, ou então, de repente nem paramos para descobrir o que realmente nos agrada vestir. Somos programadas para consumir e gostar daquilo que está "em alta". 
Gosto de observar as pessoas na rua, que possuem seu próprio estilo, não são influenciadas pela moda, mas usam aquilo que lhes agrada. 
Por isso comecei com a pergunta, para que você pense, se realmente estás usando aquilo que gostas e te deixas bonita ou o que está na moda, para não se sentir cafona ou diferente dos demais. Falo isso, por experiência própria, já me deparei usando roupas, que ao meu gosto, NUNCA vestiria. Foi então que tomei a decisão de usar aquilo que me agrada e o que me sinto mais confortável. 

Tudo isso porque não sou, nem desejo ser mais uma cópia da sociedade atual  e sim, viver quem eu sou e todos os meus gostos totalmente singulares.

Pois como tão bem afirmou Coco Chanel:

"A moda passa mas o estilo fica"


E como tão bem nos ensinam as escrituras:

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Rm 12:2


Camila Cáceres Reina (blog http://camilacaceres.blogspot.com/)


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.