segunda-feira, janeiro 10, 2011

Súplicas de uma solteira





Pai nosso – Bem que podia ser só Pai meu, desculpa o egoísmo, mas com tantas filhas solteiras que o Senhor tem para casar, isso deve te dar um trabalhão e provocar alguns atrasos...mas tudo bem, eu continuarei a esperar, sem paciência mas no SENHOR!

Que estais no céu - Às vezes eu queria que o Senhor viesse dar umas voltas aqui pela terra, dar uma olhada “face to face” na realidade dura que enfrento, tantos caras confusos, covardes, carentes, chatos, galinhas, enfim...a lista é imensa e minha paciência, como o Senhor já percebeu, pequena.

Santificado seja o vosso nome – Sim, santificado seja o Teu nome e que o meu seja tirado da boca desses sapos nada encantados que andam pulando nos brejos por aí.

Venha a nós o Vosso Reino – Sim, Paizinho, que venha o Reino e que venha o namorado também, ok? Promete não esquecer?! Hein? Diz q sim!!

Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu – Pai, essa parte é importante – minha vontade é namorar, noivar e casar e a tua vontade eu espero que seja a mesma, vamos fazer um acordo de paz? Please...

O pão nosso de cada dia nos dá hoje – O pão, a manteiga, e não esquece: um namorado carinhoso, companheiro, gentil, de bom caráter e lindo, ok? Anotando aí, né?

Perdoai as nossas ofensas – Sim, Pai, perdoa-me se te chamei de distraído com tantas filhas, perdoa-me por insinuar que a logística celestial anda meio lenta ou o Senhor meio resistente à minha vida sentimental...perdoa aí Paizinho...era só para quebrar o gelo, entendeu?

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido – Yes, Papi, eu perdoo aqueles que tem me chamado de encalhada, mal amada, exigente, recalcada, solteirona, tia velha, atrasada e adjetivos similares a estes – EU PERDOOOOOOO em Cristo, por mais que as vezes fique passada em Cristo também.

E não nos deixeis cair em tentação – Por favor Pai, agora eu estou falando seríssimo, ajuda-me a resistir aos vizinhos gatos, aos ex-namorados, aos sedutores de plantão, aos romances de 5ª, às ilusões amorosas e a todo trelelê não edificante e confiável...

Mas livrai-nos do mal – Com certeza Pai, livra mesmo...se tiver alguma blindagem celestial específica para assuntos do tipo, favor anotar isso também: quero uma, ou melhor, duas, por prevenção é bom ter uma de reserva.

Ufa, ops, Amém...

É isso aí Papis,

Big Kisses e espero ansiosamente

Uma solteira.

Nota aos religiosos de plantão: RIR faz bem à saúde!

Reações:

3 comentários:

  1. Muito boa a oração! Parabéns pelo bom humor! :D

    ResponderExcluir
  2. Haha, não sei em quem o autor se inspirou, nenhuma mulher da igreja é assim...rsrsrr

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.