quarta-feira, junho 01, 2011

Tudo a seu tempo


O  blog http://www.lemousse.com.br/2009/05/as-mini-beasties-da-america/ traz um artigo muito bom sobre isso!! 
É dificil você ser vaidosa e ensinar a sua filha não ser, ou regular na medida em que ela vai crescendo... É claro que é evidente que a criança quando se identifica e se espelha nos seus progenitores tendem a copiá-los... até certo ponto a menina querer usar salto alto, colocar o sapato da mãe, por o batom e o colar, se olhar no espelho é até natural e saudável, mas quando sai do eventual e passar ser rotina, por exemplo não querer usar o uniforme da escola, quer se pintar todos os dias e preferir a maquiagem às brincadeiras, é bom ficar alerta! 

Vejo uma sensualidade preocupante e precoce nas meninas hoje, desde roupa, até a cor dos cabelos... 

Esses dias vi uma menina de nove anos, mas sua aparência era de uma adolescente de 13 anos, tinha luzes no cabelo, eu me perguntei como que uma mãe que se diz responsável por uma criança permite que ela use produtos quimicos tão fortes? O que poderia até lhe causar um problema maior de saude... 


Percebi que a medida que as filhas vão se espelhando em nós vão copiando tudo inclusive, a parte da vaidade! Eu não estava percebendo, sempre que ia no salão levava a Gi, ela fazia o que eu fazia, se cabelo, unha dos pés e das mãos, claro nunca tirou as cutículas e quando me despertei vi que ela começou a usar esmalte muito escuro, e ficando com mão de adulta, porém, após uma conversa, decidi proibir o esmalte escuro e também a partir de certo dia ela não usa mais maquiagem, pois ela havia ganhado de presente muitos estojinhos, desse infantis...


Mas já conversamos e expliquei que há idade e tempo certo pra todas as coisas, ela ficou triste, claro, mas me obedece, o máximo que rola agora é um esmaltinho rosinha, bem rosinha ou transparente ou um brilhosinho e um brilho nos lábios. 


Essa medida foi tomada depois que li um artigo sobre "Pedofilia", que retratava o quadro da sensualidade das crianças hoje em dia, achei que de um certo ponto o artigo tinha razão. 

Me pergunto o que aconteceu com a infância de hoje?? Me parece que elas querem se livrar rápido do período mais curto e mais lindo da vida!!! 

Di Luz Pockrandt

4 comentários:

  1. Di,

    Muito pertinente seu post, fica o alerta para que não apenas mães, mas tias, tios, irmãs, irmãos, enfim, a família fique atenta à precocidade e sensualidade exacerbada dessa geraçãozinha ainda tão nova.

    Como diz a minha sobrinha de 06 anos:
    o problema é que os adultos querem ser crianças e as crianças querem ser adultos, né tia?

    Infelizmente a verdade descamba por isso mesmo, mas como nos alertou o Mestre...quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir que veja e ouça (paráfrase modo TURBO ON...rs)

    Vou parar de escrever se não vira post também...o tema família é uma de minhas paixões e também preocupações...

    Bjs mana!

    ResponderExcluir
  2. Voltei, meninas "pimenta"-do-reino! tempo q não comento por aqui, não?

    Muito interessante seu artigo, Di. Os pais devem estar mesmo sempre alerta para atitudes que fazem seus filhos perderem sua infancia, não só na questão da vaidade (muito bem abordada por vc) mas também em questões religiosas por exemplo. Quantos minis-pastores/as vemos por aí simplesmente imitando os adultos? Assim como essa vaidade precoce é muito prejudicial essa "espiritualidade" e "ministério" precoce tb são.
    Difícil para os pais é saber o limite entre o bonitinho/engraçadinho e o prejudicial.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Di amiga foste precisa com tuas colocações, vi recentemente num canal pago que os concursos de misses mirins é muito comum na América, as Meninas são completamente "desfiguradas" para parecerem adultas, achei o cúmulo.
    Claro que toda menina sonha em ser e parecer mulher, mas que os adultos saibam respeitar a doçura que emana de um sorriso sem maquiagem que saí de pequenos lábios sem batom!

    ResponderExcluir
  4. Roberta

    Família é nosso alvo neah??? #amorelacionamentosfamiliar, eu diria é ruim as vezes e ótimo na maioria do tempo!!!

    Angela estou pensando em criar um post com os pequenos espirituais

    Noh eu vi o concurso de misses mirins parecia um desfiles com as filhas de frank é o Stein rsrs... é de chorar alias.... mas os desajustados são os pais, que querem os filhos famosos a qualquer custo.

    bjhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.