quarta-feira, julho 20, 2011

O amigo....


“Vosso amigo é a resposta a vossas necessidades. Ele é vosso
campo, que semeais com amor e colheis com gratidão. E ele é vossa mesa e vossa lareira. Pois ides a ele com vossa fome, e buscais nele vossa paz. Quando vosso amigo vos fala com sinceridade, não temeis pensar que “não”, nem vos furtais a dizer que “sim”. E quando ele se cala, vosso coração não deixa de ouvir o seu;
Pois na amizade, os pensamentos, os ideais e as expectativas nascem e são compartilhados, sem palavras, em silenciosa alegria. Quando vos separais de vosso amigo, não vos afligis; Pois o que amais nele pode evidenciar – se na ausência, como a montanha, para o alpinista, é mais evidente da planície. E que não haja propósito na amizade, salvo o aprofundamento do espírito.

Pois o amor que busca algo mais do que a revelação de seu próprio mistério não é amor, e sim uma rede armada: e só o inaproveitável é apanhado. E que o melhor de vós seja para vosso amigo. Se ele deve conhecer o refluxo de vossa maré, que conheça também o fluxo. Pois que amigo é esse que só o procurais a fim de matar o tempo?

Procurai – o sempre para viver o tempo. Pois cabe – lhe satisfazer vossa necessidade, mas não preencher vosso vazio. E na doçura da amizade, que haja risos e que se compartilhem prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se refaz.”

Khlalil Gibran

Meninas do Reino

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.