quinta-feira, setembro 22, 2011

#Dia do Leitor: Eu sei que tua fidelidade existe.

Por Maraísa Castro


Durante o culto uma pessoa pediu a palavra e começou a agradecer a Deus por sua fidelidade. 

Ela acabara de passar por um momento delicado. Há duas semanas havia sofrido um acidente e não havia palavras para expressar tamanha gratidão por ter sobrevivido, os outros ocupantes do veículo haviam morrido. E assim terminou sua participação.

Sempre pergunto demais até mesmo sobre assuntos que parecem óbvios e nesta noite não foi diferente, fui tomada por uma avalanche de questionamentos e revolta. E soltei a palavrinha mágica: “MAS”...

Qual razão ela agradece a Deus por sua fidelidade ao sobreviver e deixa no ar uma suposta infidelidade divina para com aqueles que tragicamente se foram?

Grave engano. A fidelidade de Deus existe e ultrapassa anos luz nossas “achologias”. Ela alcança aquele homem desempregado na rua e aquela criança cheia de sonhos no leito de um hospital na mesma proporção do homem bem sucedido e da criança saudável.

A fidelidade de Deus está além das circunstâncias meu querido e jamais caberá a nós direcioná-la o Pai tem sua forma de agir e cabe a nós aceitarmos nossa parte em seu plano.

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Há muito tempo atrás ouvi uma canção que para minha alegria seria a trilha sonora do meu caminhar de Victorino Silva:

Deus tem um plano.
(letra)
Deus tem um plano em cada criatura
Aos astros Ele dá o céu
A cada rio, Ele dá um leito
E um caminho para mim traçou.
A minha vida, eu entrego a Ti
Pois o Seu Filho a entregou por mim,
Não me importa onde for, seguirei meu Senhor.
Sobre terra ou mar, onde Deus mandar, irei.
Em Seu querer encontro paz na vida
E bênçãos que jamais gozei
Embora venham lutar e tristezas
Tenho fé que Deus me guiará.


E quando for noite e você sentir medo ou dias maus chegarem a tua casa e até mesmo caminhar esteja difícil lembre-se “ A fidelidade de Deus existe sente-se e respire fundo.

Como diria meu amigo Max lucado:

“Faça o casamento de sua confiança com a fidelidade dEle”.

Amem.
*Dia do Leitor


Meninas do Reino 

3 comentários:

  1. ...Obrigado Senhor simplesmente pela tua misericordia e pelo ar que eu respiro, pela minha familia, meu serviço, meu noivo....obrigado por tudo Senhor.....

    ResponderExcluir
  2. Apaixonante!!!! Não tem como não estar agradecida!!! Obrigada Deus por tudoooooo!!!
    Isa amada da minha vida amei seu texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Que questionamento mais profundo e sincero, quantas vezes nos pegamos como a menina do testemunho?
    Achamos que a Fidelidade DEle está agregada apenas quando tudo vai bem, mas esquecemos q mesmo quando pecamos Ele continua conosco quem dirá nas dificuldades do dia a dia e nas imensas batalhas que enfrentamos nessa vida!
    Muito lindo o texto e muito reflexivo..

    Isa querida sempre bom tê-la entre nós...

    beijus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.