segunda-feira, abril 09, 2012

Como Se Fosse a Primeira Vez


Sofá, cobertor, pipoca e o som baixinho da televisão sussurrando em seu ouvido o filme da programação da sessão da tarde...Quantas vezes não desejamos realizar este sonho???
Para aqueles que conseguiram este privilégio possivelmente tiveram a oportunidade de assistir na telinha “Como Se Fosse a Primeira Vez”.

Lucy (Drew Barrymore) em razão de um grave acidente, sofre de "falta de memória de curto prazo", esquecendo-se de fatos recentes.

Seu pai e seu irmão, com enorme esforço ao amanhecer de cada dia, criam o mesmo cenário por entenderem que é o melhor que podem fazer para a jovem que tanto amam.

Assim, acreditam protegê-la da realidade e poupá-la de qualquer sofrimento.
Mas o destino resolve mudar as coisas quando Henry (Adam Sandler), um veterinário paquerador que mora no Havaí e adora conhecer as moças que estão lá de passagem passando férias, conhece Lucy por quem se apaixona.

Entretanto, para viver este romance, ele tem de conquistá-la todos os dias.

Depois de inúmeras tentativas infrutíferas, ele compreende que atitudes de coragem e ousadia seriam determinantes para alcançar o seu desejo.

Assim, não esconde mais de Lucy a realidade do acidente, no entanto, traz aos olhos de sua paixão o registro de todos os momentos felizes que compartilham quando se encontram unidos. Isto, torna-se decisivo em sua conquista.

Muitas vezes, como o pai de Lucy, preferimos criar uma realidade que nos conforte, nem sempre verdadeira. Isto não garante necessariamente que estaremos protegidos ou poupados de qualquer sofrimento.

Todavia, se como o jovem apaixonado, tivermos a ousadia e coragem de ir em busca de nossos sonhos, saberemos reconhecer que quedas podem ser inevitáveis, porém, o que deve sobressair e ficar registrado em nossas memórias é o valor de cada conquista.

Vivencie um caso de amor digno de tela de cinema
Apaixone-se diariamente pela pessoa mais importante do mundo: VOCÊ !

ANIVALDO SOLANO
Administrador Especialista em Desenvolvimento Gerencial e Motivacional
Instrutor da Escola de Formação do Servidor Público do Município de São Paulo
Autor do livro: LIBERTE-SE DA TEORIA DE NOÉ

Conheça mais: www.motivaja.com.br
(Recebido do autor via email)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.