sábado, fevereiro 15, 2014

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.


Mudanças.

Mudar dá um friozinho na barriga, uma sensação como se várias borboletas estivessem voando pelo seu abdômen!

Mas mudanças são também estimuladoras!

Olho para a frente e vejo uma estrada longa, toda pronta me convidando a percorrê-la!

Sei que novos desafios estão me aguardando. Sei que viverei novos aprendizados. Sei que vou mudar, não só de emprego e cidade (Sampa, minha amada Sampa, estou voltando!), estou segura que esse é o novo tempo, o tempo de viver novas coisas e crescer muito como pessoa (e as múltiplas áreas que formam a minha vida).

Dá tremedeira nas pernas.
O coração fica dividido.
Choro quando a minha sobrinha chora ao saber da novidade.
Choro novamente quando chora a minha mãe.
O coração fica apertado ao se distanciar da minha comunidade de fé.
E daí bate aquela vontade de querer "juntar tudo numa coisa só", como canta tão sabiamente O Teatro Mágico...

Mas eu sei que Deus nos consola com graça e capacitação.

E a minha gratidão para com Piracicaba, pelos 21 anos vividos nessa cidade do interior paulista, com seu famoso rio e suas peculiaridades é imensurável! Tenho vínculo não só com a cidade, mas com as pessoas com as quais estabeleci relacionamentos que me influenciaram a ser quem sou hoje.

E como a distância entre Pira e Sampa é facilmente percorrida, isso não é de fato uma despedida. É uma readequação na estratégia logística!

=]

Sampa é berço. Pira é porto seguro.

Um adendo, uma nota aos meus pais:

Pai e mãe: OBRIGADA por um dia escolherem mudar para Piracicaba e por todo o esforço em nos dar uma melhor qualidade de vida! Pelo incentivo (apesar das lágrimas e da ansiedade) e por acreditarem em mim e me abençoarem no novo ciclo dessa jornada. AMO-OS SEMPRE!

Volto para Sampa não sendo mais a adolescente que fui. Volto para iniciar um novo ciclo da minha vida adulta. Volto para viver o tempo das coisas novas. Volto porque um dia me foi permitido sair, sem nunca deixar de amar.

Que venha o novo, um tempo a ser vivido com muito trabalho, estudo e dedicação... Sempre com os pés no chão e o coração em Deus.

Não tenho certeza se a frase é realmente do texto "Encerrando ciclos" da Glória Hurtado (texto comumente apontado na Internet como sendo do Fernando Pessoa), mas tal frase me cai bem agora:

"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."



------------------------
#2 Andréa Cerqueira
(@acspira)



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.