Mudanças.
Mudar dá um friozinho na barriga, uma sensação como se várias borboletas estivessem voando pelo seu abdômen!
Mas mudanças são também estimuladoras!
Olho para a frente e vejo uma estrada longa, toda pronta me convidando a percorrê-la!
Sei que novos desafios estão me aguardando. Sei que viverei novos aprendizados. Sei que vou mudar, não só de emprego e cidade (Sampa, minha amada Sampa, estou voltando!), estou segura que esse é o novo tempo, o tempo de viver novas coisas e crescer muito como pessoa (e as múltiplas áreas que formam a minha vida).
Dá tremedeira nas pernas.
O coração fica dividido.
Choro quando a minha sobrinha chora ao saber da novidade.
Choro novamente quando chora a minha mãe.
O coração fica apertado ao se distanciar da minha comunidade de fé.
E daí bate aquela vontade de querer "juntar tudo numa coisa só", como canta tão sabiamente O Teatro Mágico...
Mas eu sei que Deus nos consola com graça e capacitação.
E a minha gratidão para com Piracicaba, pelos 21 anos vividos nessa cidade do interior paulista, com seu famoso rio e suas peculiaridades é imensurável! Tenho vínculo não só com a cidade, mas com as pessoas com as quais estabeleci relacionamentos que me influenciaram a ser quem sou hoje.
E como a distância entre Pira e Sampa é facilmente percorrida, isso não é de fato uma despedida. É uma readequação na estratégia logística!
=]
Sampa é berço. Pira é porto seguro.
Um adendo, uma nota aos meus pais:
Pai e mãe: OBRIGADA por um dia escolherem mudar para Piracicaba e por todo o esforço em nos dar uma melhor qualidade de vida! Pelo incentivo (apesar das lágrimas e da ansiedade) e por acreditarem em mim e me abençoarem no novo ciclo dessa jornada. AMO-OS SEMPRE!
Volto para Sampa não sendo mais a adolescente que fui. Volto para iniciar um novo ciclo da minha vida adulta. Volto para viver o tempo das coisas novas. Volto porque um dia me foi permitido sair, sem nunca deixar de amar.
Que venha o novo, um tempo a ser vivido com muito trabalho, estudo e dedicação... Sempre com os pés no chão e o coração em Deus.
Não tenho certeza se a frase é realmente do texto "Encerrando ciclos" da Glória Hurtado (texto comumente apontado na Internet como sendo do Fernando Pessoa), mas tal frase me cai bem agora:
"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."
------------------------
#2 Andréa Cerqueira
(@acspira)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.