sábado, julho 31, 2010

O que o silêncio me diz?


Dizem que a liberdade é um grito e há gritos que damos em som audível, outros de forma textualizada e há aqueles gritos que se expressam em silêncio.

Sim, paradoxalmente, considero o silêncio um grito – talvez o mais alto dos gritos.

Tanto tenho meditado nele, O SILÊNCIO.

Silêncio, solidão, solidez – eis um tripé que me aquieta e por vezes me inquieta.

Mas o mais gritante de todos para a minha alma é o silêncio. Aprender no silêncio, ensinar no silêncio, ouvir no silêncio, falar no silêncio.

Paradoxos perfeitamente lógicos e palpáveis. Será mesmo? Rs...

Como o silêncio me tem falado, como o silêncio me tem ensinado e como minha vida tem ensinado ao silenciar-se.

Hoje, ao olhar o mar em sua imensidão, mergulhei também em seu silêncio. Sim...ele se impõe silenciosamente...Ele não precisa pedir licença, dizer de onde vem, para onde vai, falar de sua grandeza, basta que o contemplemos. Não é à toa que a palavra nos fala que a Sua voz é como a voz de muitas águas.

Como o Pai nos fala no silêncio! Assim foi seu encontro com Elias: Ele não estava no terremoto, no fogo, Ele estava no cisio suave que ouso chamar de SILÊNCIO.

“Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto;depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave.”
1 Re 19:11-12

Assim, também quero aprender a silenciar-me, a recolher-me, a calar-me, a deixar que o silêncio me ensine e que também fale por mim.

Num mundo de tanto barulho e complexidade, quero aprender a escolher, ainda que não consiga sempre: o silêncio e a simplicidade.

Silenciosamente,

Roberta Lima

7 comentários:

  1. Amiga,

    que reflexão linda e rica pra minha alma!
    Flor, continua a ser essa perspicaz observadora da vida com o filtro do Evangelho no olhar.

    "Num mundo de tanto barulho e complexidade, quero aprender a escolher, ainda que não consiga sempre: o silêncio e a simplicidade."


    Sim, faço minhas cada uma dessas palavras!
    Adorável cicio tranquilo e suave...

    Mana,

    és uma riqueza que o Pai me deu e dessa riqueza eu cuido com o AMOR d'Ele em mim.

    Abraço de alma,

    Carla.

    ResponderExcluir
  2. Tão doce silêncio que acaricia nossa alma e por vezes, nos desperta bruptamente pra enxergamos melhor o que os olhos não podem ver e nem ouvidos ouvir...
    Sua sensibilidade revela a riqueza de seus nobres sentimentos, filhote!
    Bençãos e bjks

    ResponderExcluir
  3. Lindo Lindo !

    Me reconheço nestas linhas ... e engraçado como nos identificamos né Beta.

    É o DNA.

    Bjo querida =D

    ResponderExcluir
  4. Queridos,

    Que precioso feedback de vcs, me impulsiona a continuar, ainda que silenciosamente [rs]

    Bjs no coração!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei seu blog, axei MTO interessante! vou te seguir! eu criei o meu a um mês e alguns dias, se quiser dar uma olhada fique a vontade!
    Bjx

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.