sexta-feira, outubro 29, 2010

O Senhor é o meu Pastor


O Senhor é o meu Pastor,

[certeza de submissão, de quem se permite ser guiado]

nada me faltará.

[certeza de suprimento em tempos bons e ruins]

Deitar-me faz em verdes pastos,

[certeza de auxílio]

guia-me mansamente às águas tranqüilas;

[certeza de alívio para as dores do coração]

Refrigera a minha alma,

[certeza de paz em meio às adversidades]

guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,

[certeza de direção, de amor incondicional e não meritório]

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
não temeria mal algum,

 [certeza de companhia e socorro até nos piores tempos]

porque tu estás comigo,

[certeza de fidelidade]

a tua vara

[certeza da correção necessária ao amadurecimento]

e o teu cajado me consolam;

[certeza de consolo durante a correção]

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,

[certeza de saída nas situações mais difíceis]

unges a minha cabeça com óleo,

[certeza de cuidado]

o meu cálice transborda;

[certeza de alegria abundante, não obstante as circunstâncias]

Certamente que a bondade e a misericórdia

me seguirão todos os dias de minha vida,

[certeza de acolhimento e de aceitação, assim, do jeito que nós somos]

e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

[certeza de eternidade!]

Luciana Rodrigues -  Blog Tende ânimo

2 comentários:

  1. Que lindo o seu blog! Gostei muito, estarei sempre por aqui!

    Depois quando puder, faça uma visitinha no meu também!

    abraços

    vanessinhaserpensante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha só...
    A Luciana Rodrigues realmente tem ótimas sacadas! Gosto muito do blog dela!!
    Essa conversa transparente que ela tem com o salmo é brilhante!!
    Eugene Peterson sugere que sempre tenhamos esse diálogo com os textos bíblicos!

    Parabéns meninas pelo novo domínio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.