terça-feira, outubro 26, 2010

Vida por Vida.

 







Como acho bela a profissão dos bombeiros. Embora conheça muito pouco sobre a profissão em si, o pouco que tenho conhecimento já é bastante para admirá-la. 

            Nos cinemas, as histórias destes bravos heróis em ação nos emocionam. Filmes como A prova de fogo, Brigada 49 , nos levam um pouco mais perto da realidade destes homens invisíveis. Imagino que no dia-a-dia dos bombeiros, não tenha flashes , nem pompas, talvez nem um muito obrigado. Imagino também que nenhum valor no mundo poderia ser pago por uma vida, por tanto, creio que os bombeiros não possuem e nunca possuiram um salário condizente com seu real valor para a sociedade, o que eles fazem, não tem preço. Salvar vidas. 

            Pensando sobre a minha fé em Cristo , sobre a profissão dos bombeiros, não pude deixar de perceber algumas semelhanças  que falaram alto aos meus ouvidos.

O lema dos bombeiros é vida por vida.  

             O que arde no coração daqueles que se sentem inundados pela graça do Pai é servir ao Pai em agradecimento, doando sua vida, por inteiro ... vida por vida. A sua vida pela vida dele através de você, pois ele deu a vida dele pela sua vida. 
            


             Tudo seria perfeito se assim fosse. Se realmente depois que ele deu a vida dele pela nossa vida vivessemos todos doando a nossa vida por outras vidas. Mais não é assim que funciona no nosso dia a dia , assim como não funcionou a primeiro momento com os discípulos.  Lembro-me da passagem em Lucas 9-54 onde Tiago e João perguntaram a Jesus se ele não queria que eles clamassem por fogo do céu para consumir as pessoas que não queriam recebê-los ... Jesus respondeu para eles :. 

"Vós não sabeis de que Espírito sois ? Porque o filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mais para salvá-las."  Lucas 9-55

             Ás vezes alguns discipulos de Jesus agem assim , querem que Deus "mande fogo do céu" sobre as vidas que não recebem aquilo que eles dizem ser de Jesus. Mais a resposta de Jesus não mudou. Creio que ainda hoje ele pergunta para aqueles que dizem ser seus discipulos.: Vós não sabeis de que Espírito sois? Pois é , parece ás vezes que não sabemos de que Espírito somos...
           
              Os filhos de Deus serão reconhecidos por  apagar incêncios, dar sua vida por outras vidas.
           
               Existem pessoas que parecem fazer questão de botar "lenha na fogueira", começam contendas, não perdem oportunidade de uma vírgula mal colocada, não levam um desaforo para casa , não perdem a oportunidade de "tacar fogo" em determinada situação. Outras pessoas aparentemente não tocam fogo nas pessoas mais fabricam um "fogo estranho" que por vezes levam outros a se distanciarem mais e mais da verdadeira água-viva.

               Reconhecemos de que Espírito são as pessoas que nos cercam , aqueles que deixam as águas fluirem de dentro do seu interior para apagar alguns focos de incêndio são dele, mais aqueles que criam focos de incêncio, com certeza ainda não sabem de que Espírito são.

                Jesus foi um bombeiro, um bombeiro muito corajoso. Ardiamos nas chamas do fogo cruel do inferno de nossas vidas sem sentido e ele foi lá e nos salvou com sua própria vida.
                


                 Não foi nós quem o escolhemos ele quem nos escolheu, por amor. Então que possamos viver a nossa vida na plenitude de sua graça lembrando a cada segundo do que ele fez , e que isso seja suficiente para que sejamos bons bombeiros, apagando os focos de incêndio que por vezes nos queimam , que por vezes nós mesmos criamos para queimar outros , lembrando a todo momento de que Espírito somos. 


               Ele é o único que poderia fazer tudo arder em chamas e preparou um dia para isso , para julgar a tudo e a todos mais pode ter certeza que não é através do que você acha que ele vai mudar a agenda dele.

               Portanto , descanse , vida por vida é o lema que deveria nos nortear.


                  Que a graça do Pai , abra nossos olhos para que possamos ver através das chamas ele sempre vindo nos livrar... E que sejamos gratos , eternamente gratos pela graça imerecida que valor nenhum no mundo poderia pagar. 




Simone Caetano.




2 comentários:

  1. Olá!
    Sou o @sandrovalerius, gosto muito das reflexões que vocês fazem!

    Sobre vida por vida, lembro de ter ouvido o Rick Warren comentar que tem inveja dos bombeiros, pois o trabalho deles é de vida ou morte, já a nossa de vida eterna ou morte eterna! Claro que como um bom Calvinista, entendo que os planos de Deus são de Deus e ele é soberano! A vida e a morte não estão em minhas mãos, mas o trocadilho é bom! rs...

    Adicionei vocês no meu blog, agora quando postam novidades, meus leitores saberão, também indico vocês no Twitter!

    Parabéns pelo blog, parabéns pelo chamado de vocês!
    Na paz

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos Sandro pelo seu comentário.

    Realmente a profissão dos bombeiros sempre nos leva a fazer essa analogia com a vida e a morte.
    E sempre teremos uma lição de Deus para colher com esses pensamentos.

    Que legal saber que nos adicionou no teu blog e no twitter. Quanta honra! Nos sentimos honradas viu?

    Fique na Paz do Senhor. ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.