quarta-feira, janeiro 19, 2011

"...Tu me sondas..."




Sempre me encantei com essa citação do salmista Davi, o primeiro poeta que aprendi a amar.
Ela me revela a dimensão do alcance DIVINO em minha vida e me faz sentir totalmente submersa numa profunda atmosfera de amor.

Amor que João - o Evangelista - não encontrou palavras para descrever, preferindo citar que ELE amou o mundo de TAL maneira.

Imagina Davi e João falando sobre esse amor... Seriam necessários volumes e mais volumes para a BÍBLIA.

O texto me conduz às diversas facetas em que o amor DELE se revela por mim, me cercando em todas as dimensões da minha existência e isso não me basta, sempre quero e sempre preciso buscar mais!

Arde em mim uma fome insaciável da generosa porção de amor que me é permitida.

Subo nas montanhas das minhas expectativas e desço nas profundezas das minhas decepções, mas ainda assim, o MEU DEUS me sustenta.

É assim que vivo, que me relaciono e que me religo com ELE - por meio do AMOR.
Me recuso acreditar que tenha outra maneira.

Viver sem esse AMOR é dizer que não há GRAÇA, e viver sem a GRAÇA é anular esse AMOR. Um não existe sem o outro, porque somos amados por pura GRAÇA, e amamos por ELE ter nos amado primeiro.
Graça que redesenha minha trajetória, que dá sentido aos meus atos, que me dá razão de me tornar NADA, a fim de ser preenchida pelo TUDO.

Não foi algo que fiz, não foram meus nobres sentimentos, muito menos meus sacrifícios. Tudo começou NELE e acabará numa ETERNIDADE com ELE.

Por enquanto vou amando, vou vivendo e me aperfeiçoando na mesma medida que me aproximo DELE, sabendo que ele me examina e me prova.

Por fim concluo que, não há como não AMAR, sou fruto desse amor, sou parte desse amor e vivo desse amor. No mais... experimente o amar sem teorizar, sem sentenciar, sem colocar regras e formas, muito menos deformar a essência de quem se ama.


Experimente conhecer o AUTOR do AMOR.

Cresçam e Floresçam
No Oliveira

17 comentários:

  1. Nozinha,

    Esse texto me falou tanto, me fala tanto e acredito que ainda me falará tanto, assim como o amor Dele que sempre me falou tanto, me fala tanto e ainda muito mais me falará!

    Bjs mana!

    Feliz por te-la aqui conosco 5ª elementa ;)

    ResponderExcluir
  2. Minha pimentinha do Reino.

    Super mega ultra bem vinda!

    Que ELE te abençõe muito!

    Beijão da sua fã.

    ResponderExcluir
  3. Anjinha - é assim que chamo a Rô - abriu-se o chão quando recebi seu convite, não caí por estar deitada na minha cama! rsss... É um prazer estar entre amigas que amo e admiro por suas idéias, espero responder a altura a responsabilidade que passo a ter - frio na barriga - Rosinha que delicia seu apoio, importante seu comentário animador! rss
    Beijos "abençoados"

    ResponderExcluir
  4. Falar sobre sentimentos mostra a leveza de sua alma, e compreensão que exalas em tuas lindas palavras. Adorei

    ResponderExcluir
  5. No avesso do que é visível, existe mesmo um Amor concreto,real e infinito.
    Um Amor capaz de transformar vidas, corações,realidades.
    Um Amor que independe de nossos predicados,muito menos de nossos limites para se fazer valer.
    Um Amor que se Doa e a cada doação, se enriquece ainda mais...amor de Rei,Soberano.
    Um Amor ímpar,que não precisa provar ser real prá existir,porque ELE é e isso Basta!!!
    Um Amor incondicional, perfeito como tudo o que vem DELE.
    Um Amor de contrários,contrariedades.
    Um Amor capaz de acolher o ladrão,só prá lhe roubar o coração e o fazer redimir-se.
    Amor,Especial Amor que nos move e se não O temos, passamos a vida por tentar encontrá-lo em tudo...
    Sim, porque ESSE AMOR é TUDO...DEUS É TUDO!!!
    Lindo texto Noh querida...
    Que ESSE AMOR possa penetrar no mais profundo de seu ser e fazer maravilhas em ti.
    Com Carinho
    De uma imperfeita Filha Desse Amor
    Taís Santana

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais... Sempre pensei no amor como exatamente isso: tudo - nós, o mundo, as coisas... Tudo o que tem vida!
    Beijo Keila

    ResponderExcluir
  7. Amiga,parabéns seu texto é belo, você expressa com candura o amor Divino.
    Sei que este é o verdadeiro amor.
    Obrigada por me presentear com seu Blog, ou melhor de várias amigas, se entendi direito, se assim for parabéns à todas.
    Está de muito bom gosto, vale a pena seguir.
    BeiJanes em vossos corações.
    Jane Di lello.

    ResponderExcluir
  8. Aos 11 anos de idade eu comecei a ler Drummond e sempre o chamei de meu primeiro poeta. Lendo aqui eu lembrei que bem antes dos 11, na minha mais tenra infância eu já lia o maior de todos os poetas: Davi.


    Bjs
    Lene

    ResponderExcluir
  9. Minha Querida irmã e amiga.

    Gloria a Deus pela tua vida, pois em tuas palavras sempre reconheci um canal desse maravilhoso amor.

    Em Cristo!

    ResponderExcluir
  10. "" Viver sem esse AMOR é dizer que não há GRAÇA, e viver sem a GRAÇA é anular esse AMOR. Um não existe sem o outro, porque somos amados por pura GRAÇA, e amamos por ELE ter nos amado primeiro. ""

    Amei o texto maninha linda.....Assim somos nós seres totalmente dependentes deste paizão maravilhoso, recebemos de graça esse tão puro e sincero amor.... Cabe a nós pequeninos seres criados por um Criador de infinito amor aceitarmos e retribuirmos através de um simples estender de mão ao próximo...



    Deus te abençoe maninha que suas lindas citações possam tocar corações aflitos e tristes...

    Pra que vamos viver na tristeza ou medo se temos um DEUS maravilhoso de braços abertos pronto a nos ajudar sempre !!

    beijão sua mana, que tem um grande carinho por ti:


    Érika *_______*

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz pelo carinho de todos! Wow como é bom recolher tanto carinho! Petescadas lindo de viver! Taís provando sempre que é uma super mulher; Keila tão gentil < estou honrada com seu comentário; Jane amiga querida e iluminada, seja bem vinda! Lene minha amiga de risadas! Carlinha minha mana-amiga! Carlos obrigada pela consideração amigo, saudades de nosso papos! Enfim agradeço tanto a todos!

    ResponderExcluir
  12. Olive...Esse é o nosso primeiro amor,e é o nosso socorro presente...Nos meus medos e anseios é ele quem me diz:"Não temas que eu sou contigo".Ei...essas suas doces palavras me calaram.Fico feliz em saber que vc tem a certeza desse primeiro amor em sua vida também.Que pessoa linda é vc!

    (Tchu).

    ResponderExcluir
  13. Noh,

    Que texto belo e enriquecedor! Parabéns, maninha!

    Vc me fez viajar e perceber que o Salmista Davi tb foi o primeiro poeta q li e aprendi a amar...Na verdade o Salmos 139 é um q sempre teve mt relevância para mim... "Tu me sondas..." enche meu ser de alegria, pq é como se eu dissesse: "Pai, me conheces inteiramente e mesmo assim resolveste me amar apesar de mim..." Então aí entendo a "Maravilhosa Graça de Jesus Cristo". Sinto Deus perto de mim cuidando de mim em tudo.

    "É assim que vivo, que me relaciono e que me religo com ELE - por meio do AMOR.
    Me recuso acreditar que tenha outra maneira."

    Verdade, Noh... não existe outra maneira de se relacionar com Deus q n seja por meio do AMOR!

    "Graça que redesenha minha trajetória, que dá sentido aos meus atos, que me dá razão de me tornar NADA, a fim de ser preenchida pelo TUDO."

    Somente pela Graça de Jesus mesmo!

    Esse texto é lindo e com sua doçura e sabedoria do Pai vc nos apresentou de uma maneira ainda mais bela. Obg, maninha!

    Bjsssssssssss!

    Andrélia Santos

    ResponderExcluir
  14. Tchu e Delinha tão bom saber que pessoas que amo e estão presentes no dia dia - ainda que virtualmente, foram impactadas com o texto, isso mostra que o elo que nos une é firme e no ETERNO!
    Sinto-me honradíssima com os comentários
    Noh Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oi amada irmã!

    Você é uma benção, um presente d Senhor Jesus.
    Lindo texto, fruto do amor de Deus na tua vida.

    Beijo enorme!

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  16. Nô,
    Que bom, que delícia ler seu texto, me senti mais perto... no colo do nosso amado Pai, e senti mais saudades, muita Saudade de você.
    beijokass,
    Miriã Rondon

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.