terça-feira, novembro 23, 2010

Caçadores da noite.




Na noite, muitos jovens se caçam.
Olhos? eles só faltam pular sobre a presa. 
Seus desejos parecem enfim sentir-se livres. Estão na noite. 
Tudo para eles é permitido.

Nada contra quem gosta mas eu tenho que desabafar 
Sabe um peixe fora d'agua? Assim sou eu nela.
Busco respirar para conseguir sobreviver mais alguns minutos ali.
Falta-me paciência. Muita por sinal. 
Conto até mil para não gerar desconforto. 
Minha resposta para perguntas dirigidas a mim
é uma só: Não

Aniversário de amigo ou você vai
ou você vai.
Eu não podia faltar, ah se eu pudesse escolher...

Nem era para ser tão doloroso,
Nem consigo acreditar que um dia
já pensei em fazer parte daquele lugar.

Já fiz dessa noite meu lar,
penso hoje que
realmente eu estava morta,
porque viva ali eu não conseguiria ficar
como não consegui...

Será que é a idade? Não! Ainda sou jovem. 
Realmente essa "noite" não é novidade para mim
Não me atrai, mesmo com todas essas "atrações".


Gosto da noite sim. Daquela noite em 
um lugar belo, com meus amigos.
Conversas agradáveis, um violão...
Companhias selecionadas, 
ouvidos atentos...

Esse formato enlatado da noite dos caçadores e das caçadoras
É nojento, sujo, podre, superficial, imundo, e me faltam adjetivos...

Sensualidade em exagero, danças coreografadas, tudo de péssimo gosto.
Observando as mulheres nessa noite,
nossa ... o que dizer ?
 São troféus para os caçadores. Que as exibem como tais.

Sei que hoje não me presto a esse papel
Como diz uma música por aí :
"Eu não ficaria bem na sua estante". 
Não quero ser troféu de ninguém.

Cadê o romantismo? O respeito? Onde foi parar ?
Não sei, sinceramente, só sei que eu 
vou parar é bem longe desse lugar...


Essa "noite" fabricada pela juventude 
atual, não me fascina, não mesmo ...
É tanto brilho, tanta luz
mas nada ali conseguiu me impedir de ver
as sombras ocultas que dominam
o profundo de cada ser. 



Si Caetano 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.