quarta-feira, novembro 24, 2010

Confissões







Para Deus,

Na pessoa do Paizão (meu tudo), do Filho (meu super-herói) e do Espírito Santo (meu gentil companheiro).

Confissões que eu preciso te fazer meu Criador:


Já não sei descrever quantas vezes me senti vazia. Percebi que por muito tempo eu vivi correndo atrás do vento e embora tenha crescido procurando SER, as ilusões dessa vida me fizeram acreditar que para SER eu precisava TER. Quanto mais sustentei ter qualquer coisa, mais perdida ficava a minha alma. Como é bom ter encontrado você, que só considera o meu coração.


Não posso mensurar como usar máscaras me desfigurou. Ao longo dos anos, e na ânsia de agradar todas as pessoas, usar máscaras tornou-se parte de mim. Já não sabia viver sem elas, pois não me reconhecia mais em frente ao espelho da vida. Hoje, mesmo resistente em alguns momentos, encorajo-me para encarar a mim mesma. Que alívio é considerar teu amor quando o que vejo no espelho parece tão insignificante.


Quantos erros já cometi e por quantas vezes me machuquei. A pior decepção foi sempre comigo mesma, pois a maior cobrança partia de dentro de mim. Não me refiro aos erros derivados de justas tentativas de acertar e fazer o que é correto. Falo sobre os erros que cometi por pura estupidez ou teimosia. Tua misericórdia que se renova todas as manhãs me enche de esperança e me pacifica.


Não foram poucas as vezes em que me deixei levar pelas vaidades da vida. Dias e noites de alegrias passageiras, mas que parecia durar uma vida inteira. Pessoas, momentos e lugares que pareciam suficientes para me fazer feliz. E como fiquei amargurada quando o curso da vida os tirou de mim. Como é reconfortante saber que você é a verdadeira fonte de toda a minha felicidade e tudo o que é bom vem de você.


Por inúmeras vezes me senti sozinha ou abandonada. Arrisquei alguns caminhos, peguei alguns atalhos, vivi algumas experiências novas e preenchi o meu tempo para me sentir amparada por você. Saiba, eu não gosto do seu tempo de silêncio simplesmente porque não sei lidar bem com ele. Mas no fundo eu sei que para tudo há um tempo determinado e um propósito debaixo dos céus. Mantenha-me confiante em você, Deus meu.


Por me dar sempre uma nova chance quando minhas atitudes não te honraram: te agradeço.
Por continuar acreditando em mim, me incentivando a persistir e melhorar: te louvo.
Por ser a minha única fonte real de realização, paz e segurança: te glorifico.
Por ser a luz que ilumina meus passos quando vacilo e não enxergo adiante: te anseio.
Por me amar quando meu coração se afastou de você e por me reconquistar: te amo.

Pela graça do amor eternamente incondicional, obrigada.




Sua filha,


Andréa Cerqueira

2 comentários:

  1. Sei que usar máscaras me desfigurou, me envelheceu... perdi minha identidade, já não me reconheço. Estou a lutar, sei que pela misericórdia de Deus conseguirei um dia, tirar-la de todo.

    Abs
    Lene

    ResponderExcluir
  2. PERFECT COnfission!!!

    Amei o seu post....

    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.