quarta-feira, novembro 17, 2010

O evangelho segundo seu João



Por Igor Miguel

Seu João é um homem curado. O buraco de sua alma foi cicatrizada por um ato de bondade soberana e um presente irresistível.

Seu João não vive mais uma rotina melancólica como a maioria das pessoas que vivem ao seu lado. Um dia ele vivia como todos, mas quando o dito lhe chegou não pode resistir, viu-se dobrado, arrependido, despido de sua arrogância. Ao erguer-se, ergueu-se outro homem, um novo homem, agora filho do que o pariu, do novo Pai, membro de uma nova família.

Seu João virou gente boa, por causa de uma bondade que não era dele. Ele acorda todos os dias cheio de gratidão e mesmo quando as coisas parecem muito difíceis, seu João chama seu Pai, se une com o Filho, que se sacrificou, e em um novo Espírito encontra forças para prosseguir. O sorriso se renova em seu rosto todas as manhãs. Não há uma manhã que não consegue se encantar pelo belo, pelo sorriso de uma criança, pelo jeito de sua esposa, pelos pássaros, pela vida e pelos relacionamentos que constrói.

Claro que seu João não é um homem entorpecido, ele sabe que o mal está lá, que tem manchas lá, mas prefere proclamar com sua rotina que a morte foi vencida pela vida e que o mal sucumbiu diante do amor. Prefere olhar o mundo para além das cinzas dos automóveis e do concreto que concreta a frieza dos corações.

Seu João é jardineiro, gosta de cultivar flores, gosta de ter esperança, está cheio de gratidão, não há dádiva que chegue a ele que não diga "muito obrigado". Seu João entendeu o evangelho e este é o evangelho segundo seu João.
***

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.