terça-feira, janeiro 11, 2011

Quando as meninas do reino se encontram

Olá queridos,

Para quem não sabe, eu, Carlinha, Si e Déia nos conhecemos apenas virtualmente. Ficamos amigas pelo twitter, migramos para os blog’s que cada uma possuia separadamente e, finalmente, unimos força transformando o outrora “meninadoreino.blogspot” no “meninasdoreino.com”.

Mas quem nos acompanha em nossos twitters pessoais deve ter visto alguma movimentação sobre o fato de que eu e Si iríamos nos encontrar pessoalmente. E isso realmente aconteceu. Si Caetano veio passar uma semaninha aqui no Sul comigo, passamos inclusive a virada do ano juntas.

Confesso que, de início, há sempre um temor. Nossa cabeça é povoada por pensamentos do tipo: será que ela é legal como pela net? Como será que vai ser? Será que minha família vai gostar dela? E coisas do tipo...

Fui buscá-la no aeroporto, ela estava vindo junto com uma amiga minha de longa data e que também mora em Minas Gerais e assim foi nosso encontro real. A 1ª impressão: nossa! Como ela é alta!! Sim, a Si é alta, tipo Top Model: linda, loira e suave como uma garça como minha mãe depois a apelidou...risos

Ouvir o sotaque mineirinho, dar risadas, passar com o carro pela beira da praia para ela poder dar aquela espiadinha no marzão, depois churrasquinho na varanda do apto (sim queridos, aqui no Sul quase todos os aptos possuem churrasqueiras  – nós confessadamente “vivemos na carne”).

Não me continha e brincava: a Si saiu do computador e está sentada no meu sofá, a Si saiu do computador e está na praia comigo e assim foram os primeiros momentos em que me acostumava com a presença concreta de minha amiga virtual ao meu lado. Ela existe, não é fake! Ufa! Risos.

É interessante, a vida virtual realmente nos aproxima: antes do blog e tudo o mais foram horas de MSN (haja dedinhos), horas de telefone (haja orelhinhas no Tim infinity), sem falar nas conferências via skype (históricas e hilárias). Assim, ter a Si dentro da minha casa não foi como receber uma estranha, foi algo novo e maravilhoso, mas natural.

Rimos até doer a barriga com a minha amiga Luciana (nossa pimenta do Reino), andamos que nem loucas pelas ruas de Balneário Camboriú, fizemos compras juntas, trocamos receitas de beleza, trocamos experiências de vida, falamos, falamos e falamos MUITO e sobre TUDO, fincamos raízes mais profundas em nossa amizade, mas o mais importante foi ao fim dessa semana perceber que se a Si já era uma pessoa maravilhosa virtualmente, posso categoricamente afirmar que ela é infinitamente MELHOR pessoalmente e que sou privilegiada pelo Pai por te-la perto de mim.

O ano de 2010 foi um ano conturbado virtualmente, o twitter e o blog me permitiram contatos dos mais variados, alguns adoecedores mas outros totalmente curadores.

Si, as demais meninas do Reino e as gurias do CMA são alguns exemplos de que as tais redes sociais podem esconder verdadeiras pérolas de raro e infinito valor.
O cuidado é necessário e essencial. Com tudo o que já vivi, adotei um princípio, contrário ao nosso ordenamento jurídico, mas satisfatório quando se trata de mundo virtual: “todos são culpados até que se prove o contrário”. Pode parecer exagerado, mas prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

É isso aí queridos, esse foi um post meio diário. Mas creio ser bacana dividir com vocês um pouco de nossas vivências não apenas espirituais ou virtuais, mas também reais.

Querendo em breve encontrar REALMENTE Cah e Déia,

Roberta Lima

PS! Abaixo uma foto nossa para comprovar a veracidade do nosso encontro e provar que não somos fakes ;)


6 comentários:

  1. Eu que tive o privilégio de passar a virada ao lado de Roberta e sua família , claro sem contar com a pimentinaha do reino Lu amiga de Beta que agora espero sejas minha amiga tb. Pessoas queridas , amadas que ja eram especiais antes mesmo de conhecer pessoalmente e agora mais do que nunca !!!

    Obrigada por tudo Beta. Tenho a honra de poder te chamar de amiga . Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esse encontro meninas. Fiquei imaginando tudo enquanto lia. Amei o post!
    Vocês são lindas!!! Uma catarina como eu...rsrs...e a outra mineirinha.
    Também quero ter a oportunidade de conhecer algumas amigas que fiz através do blog, mas concordo com vc, temos que ter cautela na internet, pois nem tudo que parece, realmente é.
    Beijos amadas e fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  3. Queridas amigas um dia quero receber vocês aqui em minha casa,amo vocês, este ano foi muito melhor por ter conhecido vocês,agora que sei este emcontro pode acontecer, vou trabalhar nessa ideia, minha casa é casa de tia mesmo sempre cheia de gente, um entra e sai de gente toda hora,nossa cidade é linda e vocês vão adorar, enquanto isso não acontece, fico na torcida que um dia vocês precisem vim para as bandas de ca ai eu vou ter a honra de hospedalas.
    Beijo da tia Sara

    ResponderExcluir
  4. Que fofa vc Tia Sara !!!

    Seria um prazer nosso conhecê-la =D

    ResponderExcluir
  5. Ai Tia Sara...

    Já te disse que és uma LINDA, né?

    Sua cidade fica perto de Piracicaba? Pq Déinha mora lá...quem sabe marcamos um baita encontro...já pensou??
    Eu quero bolo de tia...pode? Rs

    Bjs enormes nesse seu coração precioso querida...a tua vinda por aqui sempre nos alegra
    I-M-E-N-S-A-M-E-N-T-E!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Queridas sobrinhas, eu tenho uma pasta com suas mensagens que são gratificantes demais para deletar e hoje relendo este texto vi suas mensagens, que lindo! quando vocês aqui um dia pasar eu terei a maior honra de fazer um bolo de tia para vocês me avisem quando será esse dia estou aguardando.......
    Beijo da tia Sara

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.