quarta-feira, fevereiro 09, 2011

O Semeador de estrelas

O Semeador de Estrelas é uma estátua que está em Kaunas, Lituânia que durante o dia pode até passar desapercebida, um bronze a mais, herança da época soviética




Quando a noite chega, a estátua cobra vida. Com a escuridão seu nome passa a fazer sentido. Na verdade, as estrelas são grafitti, arte urbana. A estátua originalmente chama-se apenas  O SEMEADOR, e retrata um fazendeiro.



Há algum tempo que li sobre o Semeador de Estrelas, no artigo que agora não me recordo a fonte, falava sobre empreendimento de alguém que dedicou toda sua vida às outras pessoas. 


Fomos gerados com uma finalidade, não existe essa coisa de acidente. Ninguém nasce sem um um papel a representar nesse mundo.


Nossas atitudes impactarão de maneira boa ou ruim, de uma forma ou de outra a vida de inúmeras pessoas.


Todos os dias nos deparamos com monumentos e estátuas erigidas com a finalidade de homenagear alguém. Estão ali também para avivar a memória da comunidade sobre algum acontecimento importante.


Mas qual influência que deixam registradas em nossa mente? Que dimensão alcançam quando associamos imagem e acontecimento?


Notem que a intenção original foi retratar um fazendeiro, alguém simples do campo, alguém que contribuiu para o progresso e enriquecimento do lugar, então outro artista achou que aquela estátua representava muito mais.


A primeira imagem representa algo vazio e sem profundidade, porém quando observo a simetria do monumento com a arte do grafitti, um mundo de expectativas se descortinam diante dos meus olhos, minha imaginação e inspiração dispara por diversos cenários.


Nascemos destinados a homenagear a grandeza de Deus - Efésios 1.12. Mesmo que não haja reconhecimento. Ainda que aos olhos de quem nos vê sejamos invisíveis e ou que nosso significado apareça quando todos já estão dormindo, não devemos desistir de nossa tarefa.


Esteja onde estiver continue na sua solitária, mas linda tarefa de semear, estrelas, semear vida, semear beleza...
Enfim jamais deixe de semear sonhos e esperanças.


A LUZ já foi projetada em sua direção pelo sacrifício da CRUZ.   


Encha seus bolsos de uma infinidade de estrelas e saia pelas ruas escuras semeando luz.


Cresçam e Floresçam


Noh Oliveira

2 comentários:

  1. NOOSSA*-*
    Que linda essa estátua !

    Quero também avisar que saiu mais um vídeo do meu projeto de vlog rs
    http://biiablogando.blogspot.com

    Entrando no blog, se puder, vote também no nome que você acha mais legal para esse projeto de vlog rs
    Tem uma enquete no lado direito da postagem.

    Obrigada :)

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas adorei o blog de vocês. excelente, sempre leio suas postagens. Eu vi no Blog do Anderson (http://dcandersonribeiro.blogspot.com) uma tirinhas bem interessantes de casal que tal postar no blog de vocês?

    Bjocasssss Marina - SP

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.