sexta-feira, fevereiro 04, 2011

A voz da Verdade x As outras vozes





O despertador tocou e mal pude acreditar: “Mas já?!”, pensei atordoada sentindo a nuca latejar enquanto tateava o criado-mudo procurando o meu celular para desligar o alarme. Eram 06h10 da manhã e minha cabeça doía. Virei-me na cama e esperei minha visão se adaptar com a pouca claridade que entrava por debaixo da porta e pelas frestas da janela, “como pode já estar tão claro no horário de verão?”, questionei.

Tudo pareceu fora de ordem. Deveria acordar sentindo-me renovada após uma boa noite de sono. Bem melhor do que tenho tido recentemente. Minha mente começou a despertar. Alguém entrou no meu quarto ainda de madrugada... lembrei que foi minha cunhada avisando-me que deixaria a porta aberta, caso as crianças acordassem, pois meu irmão a levaria para o trabalho. Não me lembro do que respondi, estava tonta de sono (e, como não foi a primeira vez acredito que ela já está acostumada com meu estado “zumbi” nessas horas - hehe).

Logo depois lembrei que sonhei essa noite. Raramente me lembro do que sonho. E então não foi apenas a minha cabeça a única a doer. Minha alma doeu, meu coração começou a bater agitado. O meu receio estava ali, tão próximo que pude senti-lo. Sonhei com meu medo, com meu fracasso, com meu motivo de tristeza, com meu pecado. E, de alguma forma, se eu ou o inimigo não sei, mas meus primeiros minutos da manhã foram de acusação, de recriminação, de derrota. Os minutos seguintes foram vazios, automáticos, sem perceber dei lugar à tristeza, à culpa, ao lamento.

Você já ouviu aquela música do Casting Crowns chamada Voice of Truth? Hoje precisei lembrar-me dessa canção. Ela conta a história de alguém que precisa ouvir a “Voz da verdade” e acreditar nela e não dar ouvidos às ondas que causam medo quando se é chamado para andar sobre as águas ou enfrentar um gigante. A escolha é entre ouvir as vozes que te dizem que você nunca vai vencer, ou ouvir a voz de Deus dizendo para confiar nele. Não é essa a minha e a sua história de vez em quando?

Uns quarenta minutos após eu acordar, comecei o meu devocional, li uns textos, meditei por um instante na Palavra, mas o que me deu alívio mesmo foi encarar que sim, provavelmente o sonho tenha sido reflexo de que ainda há lutas internas sendo travadas em mim, ainda há renúncias por fazer, sentimentos a serem superados.
Porém, não posso desistir porque ainda não cheguei lá, afinal, tenho esperança em Deus de que, ainda que nada mude, não será assim para sempre. E compartilhei ao longo do dia, tudo isso com meu Criador.

Shakespeare disse: “Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito”.

Como costumamos dizer: bola pra frente! Se fantasmas me assombrarem, colocarei minha fé no Deus que é mais poderoso que meus receios e nele vou depositar minha esperança. E, em tudo isso, o que me espanta de verdade é sua graça, amor e misericórdia.

“Irmãos, quanto a mim, não jugo que o haja alcançado;
mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para
trás ficam e avançando para as que estão diante de mim,
prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus”

(Filipenses 3:13-14)



Ele tem me cativado a cada dia. Na minha fraqueza, seu amor tem me aperfeiçoado.

Prossigo, dando ouvidos à voz dELE, 

Um abraço,

Andréa

6 comentários:

  1. Você foi usada por Deus para que HOJE eu estivesse lendo isso.
    OBRIGADA,um abraço apertado da sua irmã em Cristo.
    Deus te abençõe.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa música do casting crowns é linda mesmo *-*
    Muito bom o port :D

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. minha querida sobrinha, hoje lendo estas tuas palavras vi como Deus te usa, eu vou fazer uma vizita a um casal que atravesa lutas estava aqui pocurando algo para falar a estes queridos, ai li seu texto que lindas palavras! Já sei vou falar em superação das dificuldades.
    BEIJINHO EM TODAS VOCÊS DEUS CONTINUE A TE DAR PALAVRAS MUITO MAIS EXCELENTE.

    ResponderExcluir
  4. Postei seu texto no meu blog obrigada pela palavra linda!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto... linda música...
    Deus te abençoe, Déia!! Amo!

    ResponderExcluir
  6. DENTRE TANTAS COISAS QUE RODEIAM ESTES MEUS PENSAMENTOS APENAS DEIXO ESCAPAR: "OBRIGADA,APENAS PROSSIGA PARA SEU BEM E DE TANTOS QUE APRENDEM QUE SÓ PRECISAM OBEDECER E PROSSEQUIR"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.