terça-feira, abril 05, 2011

O Segredo é o Amor!



Como essa ilustração falou ao meu coração desde a primeira vez em que a vi...  Eu sou uma pessoa com uma boa percepção das coisas e das circunstâncias, logo, figuras como essa trazem sensações muitas vezes não sentida por outras, assim como também quando converso com alguém, ouço muitas vezes o que ela não me fala.  E também sou ludibriada com a maior facilidade, tá eu sei, isso é antagônico e muito paradoxal. Mas eu acho ótimo, porque assim lembro que sou humana e preciso depender de Deus para muitas coisas, inclusive para ser esperta como serpente e simples como a pomba.

As pessoas são únicas! Sempre bato nessa tecla e até sou chata muitas vezes nessa questão. Mas nem sempre foi assim, antigamente eu achava que todos eram iguais, inclusive eu, até me ver diante de receitas prontas para vida, mas elas já não se encaixavam em mim, ou eu nelas, tive que sair atrás de quem eu era e minhas questões pessoais e profundas e encontrar respostas para minhas crises existenciais.

Nesse caminho descobri e encontrei muitas pessoas as quais vou descrever a seguir. 

O primeiro grupo tinha um pé de cabra. Quiseram abrir meu interior na marra, colocando sentimentos e palavras na minha vida que nunca existiram, me sentia em pleno drama mexicano, então minha concha foi quebrada e a pérola que estava em formação foi lançada pra fora num golpe violento e amargurado... Demorou pra colar meus pedaços e juntar os grãos da pérola... com muito esforço colei novamente minha concha... 

Estava então habituada a confrontos de alma e mais uma vez, não discernindo os tempos e as estações, entreguei minha alma agora ao segundo grupo, os religiosos. Fui mais uma vez violentada com as melhores das intenções, foi debaixo de gritaria e líderes que muitas vezes mais pareciam generais do que outra coisa e mais uma vez minha concha quebrou, a minha pérola foi exposta novamente... só que agora a pérola rachou, estava feia e sem brilho! 

Então veio um terceiro encontro. No início não dei muito crédito, mas no auge do desespero de encontrar uma palavra de conforto e encorajamento tentei mais uma vez, e preocupada com minha concha quebrada, estilhaçada e minha pérola que precisava voltar ao centro da alma que era a minha vida, fui a esse encontro. Ele foi chegando de mansinho, primeiro me estendeu a sua mão e me disse que entendia a minha vergonha e dor. Depois Ele passou um remédio, um óleo nas minhas feridas, abaixou-se para ficar na mesma estatura que  a minha e me olhou nos olhos, seus olhos eram de uma cor que nunca pude desvendar, mas eles sorriam pra mim com uma aceitação fora do comum, por nenhum momento me senti julgada ou condenada. Ele levantou-se, tomou minhas mãos, mostrei a Ele minha concha  e, com lágrimas nos meus olhos, lhe falei que não havia mais conserto porque ela estava estilhaçada.  Ele apenas olhou para mim,  sorriu e me perguntou: Posso ajudar? Se você confiar e entregá-la a mim, poderei cuidar dela pra você e inclusive poderei colá-la. Eu recolhi ela pra junto do meu peito, afinal confiara tantas vezes, a tantas pessoas, mas elas não tiveram cuidado... como confiaria agora? Ele percebendo minha hesitação, segurou a minha mão e olhando nos meus olhos disse: Filha, confie em Mim! . Diante de tal beleza entreguei a Ele. Ele a segurou com muito cuidado e a pôs no seu bolso, dizendo-me: Querida, falta a pérola aqui, onde está? Respondi-lhe: Está guardada, ela está toda arranhada, razurada, foi pisoteada, esmagada, sobrou muito pouco, certamente você não vai querer vê-la... Ele, estendendo-me suas mãos, fez sinal para eu depositá-la, mesmo temerosa, estendi minha mão e depositei minha pérola ali...  Ele não olhou para a pérola, olhou nos meus olhos e sorrindo disse-me: - Vem caminhar comigo. Estendi minhas mãos e entrelacei meus dedos aos dedos dEle e fomos caminhando... o jardim era lindo, havia muitas flores, cascatas, haviam pássaros e borboletas mil, eu fiquei encantada com tamanha beleza.

Um belo dia de manhã, Ele me chamou em minha tenda e disse que era para  eu ir com Ele, pois tinha uma surpresa! Segui-o, apenas segui-o.

Ele entrou em um jardim regado, era novo para mim e mais uma vez seus olhos eram  de aceitação. Ele me fez assentar-me junto às águas e ficamos horas ouvindo os sons das cascatas e o gorjear dos pássaros, em seguida Ele me passou uma caixinha e disse: Abre. Obedeci. Ao abrir vi lá dentro minha concha intacta, linda e brilhante, espantada, olhei pra Ele, que nesse momento apenas sorriu para mim.... A tomei em minhas mãos, a abri e vi que dentro dela estava minha pérola... Não acreditei que seria a mesma, fiquei estupefata com tamanho brilho e beleza e, ao contemplá-lo, ele continuava sorrindo para mim... Perguntei lhe: É a minha concha que lhe entreguei, é a mesma? Ele assentiu com a cabeça sem dizer uma só palavra, apenas continuava a sorrir... Então lhe perguntei novamente em meio a lágrimas: - Mestre como tu conseguiste fazer isso, não havia conserto mais pra minha alma, como tu fizeste isso, qual o teu SEGREDO?  E num sorriso que parecia não ter fim, ele me disse: Filha o SEGREDO É O AMOR! 


Di Luz Pockrandt


Muito honrada estou pelo convite para participar desse espaço aqui, que o Senhor me dê graça pra compartilhar vida aqui com vocês queridas Meninas do Reino e também amados leitores, porque quando dividimos vida encontramos sentido para ela. bjs





16 comentários:

  1. Minha amiga Di-vina...rs

    Que texto é este? Nossa mana, falou tanto, tanto ao meu coração que no final meus olhos estavam falando por lágrimas...
    é daqueles textos que lemos e não esquecemos e de vez em sempre relemos!

    Bjks!

    Te amo ta-tu?!

    =)

    ResponderExcluir
  2. OooooHi! minha Xuxuzinha Roberta!!!

    (Assim todos já me conhecem pelo "xamego"! rsrs...
    Então.. foi um texto que apenas emprestei as mão ao Autor da Vida, pode crer!! Ele simplesmente foi acontecendo e falou primeiramente ao meu coração, quando estamos precisando sermos consoladas consolamos esse é o melhor caminho para cura!!!
    beijos com muito amooooorrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  3. Lindonaaaaa! :}

    estou aqui arrepiada após ler este texto magnífico! Que bênção para meu coração neste dia! :)

    Que nosso Mestre continue a ministrar óleo de alegria, sabedoria pura e pacífica, e hinos de louvor e gratidão em sua vida, amada! Que seu cálice continue a transbordar para alegrar e confortar muitos outros, querida!

    Um beijo, no amor de Cristo Jesus, nosso Senhor, Salvador e Mestre

    Andreia =]

    ResponderExcluir
  4. Andreia

    Querida!!!

    Obrigada por passar aqui e me dar a honra de ler meu texto...
    Eu que fiquei arrepiada e com lágrimas nos olhos com sua benção!!! De fato o Pai é muito bom pra mim...

    Sua benção é o mais profundo desejo do meu coração, como o Pai sabe disso, Meu Deus!!!

    Um beijo apertado e demorado nessa sua bochecha linda e brilhosa!!!!
    Amo sua vida cada dia mais e mais!!
    Pena que aqui não tem o botãozinho pra curtir..rs.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha vc aqui,mana!!!
    Adorei!!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Até programei várias palavras bonitas pra escrever sobre teu post, mas só vou dizer que os IGUAIS SE RECONHECEM E SE ENCONTRAM!
    Feliz por ter você por aqui
    Beijos Prima! rss

    ResponderExcluir
  7. Ok!!! OS IGUAIS SE RECONHECEM E SE ENCONTRAM!
    Beijos Prima!!! rs

    ResponderExcluir
  8. Um dia minha concha vai ser restaurada e minha pérola vai brilhar como nunca, ainda que demore um pouco.

    Parabéns pelo post! Muito edificante!

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto! imprimi 5 cópias e vou fixar nas paredes aqui onde trabalho.Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Anonimo!!

    Se encontrates o Restaurador já não tenha duvida isso vai acontecer...
    Que bom que foi edificante!!
    Obrigada pelas palavras de carinho!

    ResponderExcluir
  11. Luiz!!

    Obrigado pelo carinho e por espalhar o texto, heheh ....

    ResponderExcluir
  12. Lindo Texto Luz... onde estão as palavras quando mais se precisa delas? (sem palavras)
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Emmanoel Jetro!!

    Obrigada querido!
    Deus o abençoe!!!
    Amigo precioso!

    ResponderExcluir
  14. É verdade!
    A palavra de Deus se renova a cada dia...
    Agradeço por ser abençoada com esse texto, escrito por vc, filhote que com tanta generosidade compartilhou algo tão sublime.
    Seu texto encontrou um lugar em meu coração que precisava tanto ser aninhado.
    Não dá pra falar mt pq os meus olhos já estão embaçadinhos...
    Só posso agradecer...
    Deus abençoe sua vida, Di!
    Amo-te, anjinha de jeans =)

    ResponderExcluir
  15. Tininha!!

    O melhor presente do Dom de Deus nas nossas vidas é quando ele encontra seu objetivo principal:Edificar, encorajar, admoestar ou Abençoar a vida de alguém!!!
    Vejo que de alguma forma isso se cumpriu...

    Que o Senhor complete a Obra DEle na sua vida...


    bjhos minha Tininzel amada e querida!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.