domingo, maio 29, 2011

Parece que foi ontem...


Vou fazer algo que uma blogueira nunca deve fazer mas que vira e mexe nós "meninas do reino" fazemos, escrever um post direto na plataforma do blogger, parece brincadeira, mas até hoje meu dia está corrido. Mas pela grande graça do Pai, corrido de coisas boas, por vezes trabalhosas, mas o agricultor bem sabe que apesar de belas e produtivas as sementes precisam de solo arado e inúmeros cuidados para que venham a produzir.

Queria ter escrito este texto ontem, mas estava envolvida em um projeto tão lindo como o Meninas do Reino e que ontem deu o seu primeiro passo (será coincidência? Conto para vocês daqui um ano...rs). Fico me lembrando do que sonhava com o blog: tive a ousadia de chamá-lo de "Meninas do Reino" em seu domínio de blogspot mesmo sendo apenas "uma menina". Mas costumo brincar que sou um ser social e que apesar de todos os pesares sou apaixonada por gente e sonhadora das "brabas"

Os posts começaram, bem tímidos, não sabia como mexer direito em tantos recursos, lembro-me então da Si Caetano (@SiCaetano_) que era fera e me ensinou a postar o primeiro vídeo, e me familiarizou com termos como HTML, layout, gadgets, incorporar (até então "incorporar" era algo que acontecia apenas no Centro Espírita - sem preconceitos amores...rs), entre outros...

Não posso deixar de mencionar que havia uma tropa de mulheres atrevidas, autênticas e cheias de muita graça de Deus que começaram a interagir comigo lá no twitter (#CMA) e que vira e mexe vieram interagir aqui também. 

Carla Accioly (@cah_accioly) cunhou a expressão "Fale por mim" e comentava quando falávamos uma pelas outras em nossos blogs. Dores e dúvidas parecidas, processos de crescimento e amadurecimento similares. Que coisa maluca! Como pessoas tão distantes poderiam se fazer tão próximas, ter tanto a falar de algo que só nossos interiores pareciam saber dizer?

E o que falar da Andréa (acho que errei o nome dela de novo, vira e mexe eu faço isso...sempre fico em dúvida se tem acento no "e" se tem "i" antes do "a", mas ela perdoa, assim como eu a perdoo por ser corintiana - ela não sabe o que faz...hahaha! Pronto, parei de provocações mana. Amigas again ;-P)
Com a Déia foi o seguinte: de repente comecei a seguir uma tal de @acspira (parece aspirina, neam????). Vos digo que ela é melhor que aspirina, sua amizade é terapêutica e sua preocupação e amor por cada uma de nós "meninas do reino" é maravilhosa e aconchegante. E ela começou a comentar por aqui, criou até uma sigla "SSF" entre outras que ela tem para dizer que era fã do que eu escrevia até então tímida e solitariamente.

E alguns textos não intencionalmente viraram polêmica e alguns posts foram replicados em outros lugares e aos poucos a "Menina do Reino" já não estava tão solitária em seu blog...

De repente alguém deu a ideia de nos juntarmos, uma espécie de quarteto fantástico e assim aceitamos o desafio de atualizações diárias e tudo o mais, e foram horas de conferências e risadas via Skype e assim nasceu o "Meninas do Reino" no formato que hoje vocês conhecem e que ainda vai fazer aniversário - já aviso queridos leitores, será uma grande festa...a 1ª reunião de cúpula deve acontecer em breve e o céu e a terra irão tremer - momento megalomania ON? Tsc, Tsc, Momento alegria ON! Rá!!

Mas a coisa não foi parando e como diz o pastor da Déinha, digníssimo reverendo Marquito Pira (depois dessa quero tapete vermelho quando chegar no @ajunta_pira em Piracicaba, viu? rs), estamos nos multiplicando, já nos acusaram até de ser como gremlins, mas é tudo intriga da oposição...há controvérsias!!! SEMPRE!!

O fato é que também achegou-se a Noh Oliveira (@NohOlive), na época em que eu tinha tempo de ler TL no twitter alguém a rettwitava muito e eis que eu a vejo, achava o avatar dela (na época), parecido com o da mãe da Sandy (que chama-se Noely - depois acabei descobrindo) e assim passei a seguir a Noh, achando a mãe da Sandy bem bacaninha para ter uma filha assim meio chatinha (mas nada contra também, ok? rs).

E a Noh Oliveira virou figurinha constante por aqui, ela é nossa amiga-anja, intercessora e ganhou meu coração com tanto carinho, meiguice e zelo, me chamando inclusive de anjinha (às vezes meio de guerra, né Noh? Mas sempre anja...rs).

Mas a coisa não parou, havia uma amiga muito especial com um nome quase estelar "Di Luz Pockrandt" (@DiLuzPockrandt) e ela é a amiga-Jônatas da Carlinha, minha amiga-José, eu sou a sua amiga Asaph e por aí vai, se não conseguirem acompanhar, não se espantem queridos, chamegos  aqui são item de série, assim como a TPM (nem tudo é perfeito #grrrrr).

E assim hoje somos um sexteto, que tem muita história para contar, que uma hora espera escrever um livro, e que ama o Pai mais do que qualquer coisa nesta vida e que entre erros e acertos procura traduzir ainda que de forma imperfeita o amor Dele em nós e através de nós.

Escrever é nossa terapia e vocês leitores queridos saibam-se  nossa alegria!

Parece que tudo começou ontem, mas o ontem já trouxe muitos hojes repletos de crescimentos, amizades, cumplicidades. Há pessoas que por aqui se achegaram e que hoje são partes especiais de nosso dia a dia.
Seria injustiça enumerar todos, cada uma tem seus queridos. Não me responsabilizo por esta difícil parte.

E hoje, esse bebê-blog oferece flores a todos vocês:




Por último, fica apenas o meu muito obrigada, vocês nos tornam melhores e faço o derradeiro pedido do dia. Já que Nozinha colocou a linda oração que o Mestre nos ensinou em Hebraico no post aí de baixo, convido-os a assistir o clipe do link abaixo e nos unirmos em oração e canção na bela prece que nosso amado Jesus nos ensinou.

Com todo amor que há no meu coração,

Roberta Lima

"A história nunca parece história quando estamos passando por ela" (autor desconhecido)

Vídeo aqui: Pai Nosso

13 comentários:

  1. OMG!!! Que alegria!

    Mana, acertou (finalmente) o meu NOME!!! OBA! OBA! OBA! (como diria o meu sobrinho! hehehe)

    Pelo visto, o blog já nasceu "Meninas do Reino", mesmo vc sendo uma no início, porque já era profético! (óóóóhhh)... hehehe tenho certeza que o nesse momento o Paizão levantou o cartaz "SIMMMM, EU JÁ SABIAAAA!!!" e deu um sorrisão 15 pras 3! rá!

    Pois é, o Meninas do Reino, mesmo antes da multiplicação já era assim: apaixonante! É muita autenticidade, fé, esperança e até mesmo indignação em forma de letra!!!

    Me lembro que ao começar a ler você e os blogs das outras meninas eu pensava: Obrigada Paizão, porque não estou só nisso tudo!!!

    Ele nos juntou e nos ajuntou e assim nós vamos que vamos, construindo, através da obra de Deus em nós as palavras que compartilhamos e edificando a jornada uma das outras!

    Ro, SSF¹!!!!!!!!
    =]

    Meninas do Reino - A vida de vocês é essencial para mim!

    Para todas as queridas e queridos leitores amigos do nosso blog: MUITO OBRIGADA! Vocês são a cereja do nosso bolo!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus...
    Que post LINDO! LINDO! LINDO!
    Parece que foi ontem...
    Tow muito emocionada...
    Robertinha, sua mana aqui te ama MUITO até o céu!

    Eu!

    VIDA LONGA A NÓS! o/

    ps.:Deinha, vi a tua mensagem no cel.!!! Pode ter sido Lucas jogando!rsrs :D [Respondendo SMS via comentário.]NUNCA VOU TE ABANDONÁ!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente! sério, eu escrevi um livro aqui, e esse feio apagou!! af... vou começar tudo de novo....

    ResponderExcluir
  4. Querida Roberta... foi um presente de Deus conhecer você, foi mega especial, quantas conversas carregadas de vida, fé, esperança! Você é um tsunami de vida, de humanidade e de compromisso e zelo com o "Sagrado"! Amo-te!

    Deinha (pra nao correr o risco de errar o nome, rs), o que posso dizer de tu, hein? Teu sorriso é o sol, e teu compromisso com o Astro Rei te faz brilhar cada dia mais... Foi bom compartilharmos vida, fé e oração que mesmo teclada, alcançou seu efeito maior e entendemos que a oração do justo vale muito em seus efeitos até via ciber...

    Carlinha, minha amiga Davi para sempre. Aprendi tanto contigo sobre andar pela graça e na graça, que o evangelho acontece aqui e agora no chão da vida. Como fui previligiada pelo Pai que mesmo de tão longe me pos alguem tão doce e meiga, suave como pluma e pura como a neve tão perto da minha vida. És guerreira, que luta o bom combate! e eu sempre vou te amar...

    NoHzinha linda, doce e coração meigo e puro, amo ouvir sua voz, sua risada, sempre tens uma palavra de encorajamento debaixo da manga, ou melhor do coração, pra sempre levantar nossa estima, confiar no futuro e nos sonhos.. amo-te!

    Si querida! Saudades de ouvir seu sotaque tão lindo, sempre aprendo muito contigo, amo sua autenticidade, franqueza e graça, adoro compartilhar suas frase que sempre são carregadas de reflexão e realismo... Es linda e preciosa! Amo você!!!

    Queridos leitores, é muito bom compartilhar aqui, vida na simplicidade da vida, como a vida é, grata a cada um, lembrem-se: Deus os chamou por que acredita em cada um, pra Ele é e sempre será que acreditemos nEle, mas Ele sempre levará em consideração, o QUANTO ELE CRÊ EM CADA UM!!


    Beijus e que venham muitos anos pela frente até a ETERNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas,

    O que posso fazer além de suspirar fundo e silenciosamente exclamar ao coração Dele:

    Obrigada Pai!

    Amo e ponto...e que venha a grande festa de outubro com direito a solicitação de cadeira na ONU neam Carlinha (ri muito quando li isso).

    Bjs amores...beijos queridos leitores!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Vcs ainda me pagam por me ensinar a fazer maquiagem sem ficar palhacinho, por me ensinar a fazer coletes com lenço, por sintonizar-me com as tendências da moda de saias (acho as pernas mais importante...kkk). O que seria de mim se não existisse Virilon???
    Graças meu Pai celeste pq ainda me interesso por mulheres e sonho um dia casar com uma mulher e não com um galã de novela! Sou menino apesar de toda feminilidade, ternura, doçura, amor e carinho que simplesmente jorra em minha tela em cada post destas meninas! rsrs...

    Tudo bem, apesar de tudo, eu perdoo vocês... rs...

    Mas, falando sério Meninas, parabéns pelo blog e que Deus abençoe a vida de cada uma de vcs de uma forma abundante e muito especial, pq vcs são muito especiais, todas vocês. Só tenho contato com algumas, mas é nítido isto, vcs são raridade neste mundo, são jóias em meio a muitas bijuterias, são gente q faz diferença, gente q sente e que pensa (rimou!), são inteligentes e doces, enfim, são especiais mesmo!

    Adoro o blog de vocês e adoro conversar com vcs qdo tenho oportunidade (ou me dão oportunidade...rs). Enfim (again), amo vcs e desejo o melhor a cada uma, em tudo nas suas vidas. E que sempre estejam dispostas a serem instrumento nas mãos do Pai, cada vez mais, porque vocês são muito preciosas.

    De coração,
    Fabiano.

    PS:
    Pessoal, este é o Sexteto da Rô, não dá pra ir pra Net sem ele! #sloganfail rs... (sorry, não resisti)

    ResponderExcluir
  7. Fabiano,

    Você é nosso mano do coração, amamos tu e tuas maluquices por aqui...qto ao "sexteto da Rô", acho que é melhor "sexteto do Sinhô" #sloganfail [2] rs

    Bjs mano!

    ResponderExcluir
  8. Sabe, conhecí o Meninas em um momento que eu poderia dizer bastante turbulento da minha caminhada de fé, acho que meus primeiros comentários aqui deixam isso bem claro, saber-me fora da simplicidade da vida e cumpridor de um sistema opressor, me tirou o chão e me desmascarou para compreensão de uma simplicidade mais profunda e coerente com a existência, conhecí a Rô nesse período e foi muito bom poder compartilhar, desabafar e até despejar mesmo algumas coisas, rsrs. Na medida que ia acompanhando o blog comecei a conhecer as meninas e confesso que meus acessos se tornaram muito mais graciosos e cheios de vida, a web é um ambiente um tanto inóspito e encontrar vocês foi como estar a algum tempo escavando e encontrar pedras de incalculável valor, aos poucos fui estreitando laços e me relacionado de forma mais direta e indireta com cada uma. O que posso dizer de mais sincero e simples é que de uma forma graciosa e maravilhosa tenho vocês como partes integrantes de mim, e que independente da distância amo e "vejo vocês", avatarianamente falando rsrs (Né No). E agradeço por aceitarem e aturarem esse cara tão estranho e maluco em seus comentários e "intricissitudes" rsrs.

    Amo sinceramentes essas, poetas, românticas, palhaças, inteligentes, lindas e espartanas Meninas do Reino e do meu coração.
    Abração e bjs. =)

    ResponderExcluir
  9. RenatiM,

    O moço que nos ensinou que é possível falecer de saudades e continuar vivendo...rs

    Obrigada por comentar tão lindamente e por nos amar tão docemente...continue com suas intricissitudes abençoadoras...

    Bjs a abraços meus e de todas as meninas do Reino

    PS! Só não te esquece: This is Sparta =)

    ResponderExcluir
  10. WOW!! Mano Renato arrasando no coments! E tú e Fabiano que deixa nossa TL e cada post nosso tão cheio de sua alegria! Sou privilegiada em estar no meio mulheres tão cheia de experiência e vivência com o PAIZINHO!!
    Meu coração gelou quando recebi o convite da Beta pra fazer parte dessa constelação de mulheres...Lembro que emudeci...e hoje me vejo ladeada por pessoas que não vejo como estar longe!

    Ah! Tinha muito mais...porém estou digitando um comentário e não um post neam?!?! rss
    Beijos estrelados e estalados

    ResponderExcluir
  11. Um ano de meninas do reino , um ano de uma amizade verdadeira e sincera.

    Mais do que palavras, meninas do reino tem a expressão do ser de cada uma e cada um que por aqui passa...

    Agradeço a Deus por poder fazer parte disso.

    Bjo a todos os queridos e queridas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns meninas muitas bençãos continue na simplisidade do pai . Mami Roberta e de todas as meninas.

    ResponderExcluir
  13. Rá!

    Acho que isso foi minha mãe lendo o blog e comentando com a minha senha...rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.