segunda-feira, julho 04, 2011

Acabou, mesmo?


Recomeçar. É assim a vida, cheia de recomeços. Eu amo esses clichês cheios de verdade, porque o que mais ouvimos no dia a dia são verdades que ignoramos por preguiça ou por já saber o óbvio, mas ao mesmo tempo são delas que esquecemos.
O óbvio nem sempre é o que escolhemos ouvir na hora que precisamos de uma resposta...

Mas voltando ao começo, recomeçar é preciso quando uma fase termina. Mas cuidado, tem gente que recomeça sem terminar a fase e aí no final das contas está com um mundo de coisas pela metade, inclusive seus corações. O ser humano no pior sentido é assim, geralmente detesta sentir dor, e enquanto puder antecipar e pular um sofrimento assim fará. Mas é no sofrimento, na tentativa, na frustração que conseguimos ser puramente humanos no sentido agora positivo da palavra, ser mais humano é o que falta para nós. Aí entra o recomeço, o recomeço deveria ser o começar de novo depois da tentativa, depois de apostar todas as fichas, depois de gastar todas as fontes de energia.
É aquela sensação depois do fim de um relacionamento que esgotou todos os nossos sonhos, é aquela dor depois de perder aquela vaga que tanto se quis, é aquele olhar depois de enxergar que realmente nada vai mudar se você não mudar... 

Recomece. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu recomecei do zero. Assim como o sol já perdeu a conta de quantas vezes ele já brilhou depois de um dia cinza.  Por mais que hoje falte o sentido para recomeçar, o sentido não é o fim a se chegar é o trajeto, somente caminhando descobriremos o sentido. Eu sei que é fácil dizer palavras bonitas para alguém, mas o mais difícil é escrever esse texto depois de tudo que já passei, acredite não foi fácil para mim mas quando acreditamos que a vida não é apenas um jogo de azar achamos no amor (Deus) sentido para continuar.
  
Caiu mil vezes, levante mais uma vez. Quebrou o coração dez mil vezes queira colar de novo cada pedacinho.  Ainda existe muita coisa para acontecer, a peça ainda não teve seu último ato, não saia da peça depois de uma fala errada, repita o texto só que agora com mais emoção, vamos lá.

Tem gente que te ama na platéia. Acredite.

                                                                Simone Caetano.

6 comentários:

  1. "...somente caminhando descobriremos o sentido". Somente quem já tem percorrido o caminho do amadurecimento já consegue discernir e administrar os recomeços, é fato que os muitos nunca serão fórmulas para os próximos, e nunca conseguiremos voltar os passos dados, mas caminhando rumamos no rio da Vida para o que estamos sendo a medida que caminhamos e recomeçamos. Que consigamos recomeçar sem perder o bom ânimo. Si-mplesmente gracioso e conectado com o profundo simples da vida. Bjão Si.

    ResponderExcluir
  2. Bálsamo para minha quinta-feira este texto.
    Obrigada, menina do reino (Si)!

    BeeijO*,
    Priscila.

    ResponderExcluir
  3. Meninas sou simplesmente apaixonadas por vcs.... vcs falam com amor e simplicidade, não se mostram heroínas, mais gente como a gente!
    Que Deus continue a usar cada uma de vcs para abençoar as nossa vidas, bjus!
    Priscila Reis - Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras... É tão bom saber que "Ainda existe muita coisa para acontecer" e que a cada dia Deus nos da novos recomeços e oportunidades de fazermos diferente e de sermos mais felizes! Obrigada Meninas vcs são Benção nas nossas vidas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.