sexta-feira, junho 29, 2012

Passo a passo- Cabelo Cacheado/Ondulado feito em casa


Fds chegando, já bate aquela felicidade né? E esse em especial está cheio de baladas, então todas as tm's já estão preparando os looks, makes e o hair :D Pensando nisso... eu decidi colocar em prática algumas dicas de como cachear/ondular o cabelo e fiz um passo a passo para vocês!
Anotem: bob grande, chapinha, secador, grampos, papel laminado, tesoura, presilhas, escova e pente fino. Corte os papéis laminados em forma de quadrados médios. Não precisa fazer chapinha no cabelo para fazer os cachos (isso pode atrapalhar).
Dê uma secada básica em sua franja, depois coloque o big bob! haha 
(quando acabar, coloque a prancha para esquentar)
Separe uma mecha com a ponta do pente fino(a mecha não precisa ser fina tá?), depois você vai fazer o famoso dedinho (é só prática) e vai prender na altura em que você desejar.
Esse é o dedinho, fica treinando que você pega o jeito haha é fácil!
Agora, você irá pegar o papel laminado e cobrir a mecha, vire a mecha de lado ok? (como tá na primeira foto) Para o cacho ficar com uma forma perfeita. Quando você cobrir a mecha com o papel laminado, a mesma vai ficar parecendo uma trouxinha haha. Faça isso no cabelo inteiro.
 
Pegue a prancha e coloque em cima da trouxinha, você vai fazer isso cada vez que for formando uma trouinha, NÃO DEIXE PARA FAZER NO FINAL, coloque a prancha assim que for terminando cada trouxinha.
 
Depois que completar todas as trouxinhas, você poderá tirar as primeiras, 
não precisa esperar ! Na segunda foto já dá para perceber o efeito dos cachos.
Passe os dedos entre os cachos para soltá-los cada vez mais. Não esqueça 
a jogadinha básicade cabelo para frente, também ajuda soltar os redondinhos.
E prontinho!!! Muito fácil né gente? E o melhor que é super rápido, eu demorei 40 minutos para terminar tudo. Muito prático e uma ótima opção para quem quer mudar o visu e não quer gastar um bom money no salão.
*Fotógrafa: Ingrid Martins
Mais dicas em: Tudo com moda

Um comentário:

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.