sábado, março 08, 2014

O tal 'Dia Internacional Da Mulher'



Hoje é o Dia Internacional da Mulher e, embora eu não seja muito chegada em datas e comemorações, compreendo o calendário como uma nota de 'memória' para as coisas que nos importam; e, hoje, a festa é para o ato de 'ser mulher'.

Penso que, ser mulher não é apenas a identificação de sexo, mas um comportamento interno, profundo e absoluto. Disse alguém - e não me lembro quem! - de modo certeiro: 'Ninguém nasce mulher', e isso é fato, nascemos meninas e com o tempo nos tornamos mulheres.

Apesar do ciclo natural ser essa transformação, há muitas 'mulheres' que envelhecem ainda em estado de menina, outras deixam que as características femininas se diluam em pedaços tão miúdos que sequer são percebidos; ainda outras amargam e estragam sua própria essência.

Apesar de pensar assim, sei que o 'ser mulher' pode ser resgatado em qualquer uma de nós que se proponha a isso, mesmo depois de muitos anos, pois, wsses atributos são nossos, por natureza.

A sensibilidade, a delicadeza e a força são alguns deles, assim como a coragem e a beleza. Há tantos e todos comportamentos que são nossos e nunca utilizamos! Falo por mim, que hora e outra abandono minhas necessidades de poesia e descanso para outras conquistas e necessidades.

Em suma, diferente dos outros anos em que desejei apenas um 'Feliz dia das mulheres' para as minhas amigas, hoje, eu gostaria de desejar, para muitas de nós, a restauração do 'ser mulher' e dessa essência quase perdida num mundo que exige que sejamos 'muitas' e que façamos milhares de coisas; nesse tempo em que exigem de nós posturas diversas e que desenvolvemos multiplas tarefas para podermos cumprir nossas metas e sermos respeitadas.

Desejo, de todo o meu coração, que a nossa natureza feminina tenha destaque em nossos comportamentos, nas nossas palavras e no nosso olhar.
Que sejamos mulheres na NOSSA mais pura essência.

Um beijo da 'menina',

Lu!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.