terça-feira, julho 08, 2014

Bendito #FF



Há alguns anos atrás eu estava usando o Twitter, recordo-me que a rede social tinha virado uma febre e os brasileiros, como sempre fazem com redes sociais, utilizavam seus tweets de modo frenético, alguns eram chatos mesmo, muito chatos, criaram o hábito de narrar cada passo de suas ações, como por exemplo, "Peraí galera, vou ali escovar meus dentes e já volto!". Celebridades de 140 caracteres, pelo menos assim pensavam estes.

A rede estava em pleno crescimento e havia conquistado o coração do povo que mais publicava conteúdo em redes sociais, os brasileiros. E havia muita coisa boa, informações interessantes e até mesmo bate-papo descontraído, o que tornava o Twitter uma rede bacana de se usar. Mas não era fácil separar conteúdo bom de conteúdo ruim, uma vez identificado um usuário que enchia a sua TL (time line) com baboseiras, unfollow nele. Eu queria seguir pessoas interessantes, que produzissem um conteúdo que valesse o meu tempo, mesmo que fosse no período do ócio criativo, ou da distração mesmo. Seguindo a hashtag #FF (follow friday), literalmente traduzida por "siga sexta", que consistia em, na sexta-feira, indicarmos pessoas que nossos seguidores também deveriam seguir, comecei a seguir a Carla Luna, isso porque entrei na TL dela e me amarrei nos tweets. Uma mention depois e ela interagiu. Alguns tweets depois, me indicou para seguir uma amiga sua, era a Roberta Lima. Confiei na indicação, follow na Roberta e minha vida nunca mais foi a mesma. Tive e tenho o privilégio de ser amiga dessa "mulher-menina" ou "menina-mulher" há alguns anos e de tê-la como minha "mana de coração".

Falar sobre a Rô, que é como eu a chamo, é muito fácil, mas ainda assim é bastante desafiador, porque você tenta encontrar palavras adequadas que possam expressar a importância desse alguém em sua vida. Minha mana é alguém que sabe ser Menina do Reino, acredito que isso já faz parte do seu DNA, de quem ela é por natureza. Seu coração não pertence mais a nenhuma denominação evangélica, porque o próprio Evangelho a libertou do que a oprimia antes. Seu coração é do Reino de Cristo e é por ele que ela fala, discursa e escreve. E sempre que escreve, seja uma poesia ou uma crônica, suas palavras edificam a minha alma e iluminam a minha jornada, porque o que ela expressa sobre o Reino, sendo Menina ou Mulher, produzem vida e luz.

Minha mana sabe falar carinhosamente como amiga, sabe gargalhar e brincar com as palavras e também sabe dar um puxão de orelhas com sabedoria. Minha amizade já provou todos esses aspectos multifacetados da amiga Rô. E como é bom poder compartilhar de sua amizade, experiência e loucura do dia-a-dia de quem é brasileira e não desiste nunca, de quem batalha, arregaça as mangas e vai à luta. De quem não se cansa de aprender e, mais ainda, não se omite em transferir aprendizado.

Bendito o #FF e bendita também seja a vida da mana Carlinha pela indicação. Aquele #FF produziu frutos que não caberiam em 140 caracteres, mas a eternidade saberá expressá-los.

Rô, amo a tua vida, seja FELIZ hoje e sempre!

SVMA
Déinha
=]

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.