Eu sou apenas uma menina. Digo uma, duas, três vezes, mas ninguém parece me ouvir , ninguém parece se importar, não aqui nesse lugar caído da graça, nesse lugar destituído do amor.
O mundo não para de girar por mim, nem por você.
Mas eu faço parte de um reino, e nesse reino eu sou apenas uma menina, que adora correr entre os jardins, brincar com os animais, olhar o lago, sentir o vento nos cabelos, sonhar com o futuro sem pressa, sem cobranças, sem medo, sem terrorismo, apenas sonhar e ouvir o Rei, meu pai querido, dizer o quanto sou preciosa, o quanto Ele me ama, o quanto eu sou importante para Ele, tudo o que Ele planejou para mim. Ah, eu amo ser apenas uma menina do reino !
Mas infelizmente não posso ser apenas uma menina o tempo inteiro, não aqui. Não gosto, mas tenho que me vestir de mulher e algumas situações por aqui exigem ter que vestir-me de mulher, para que eu possa zelar pela menina que eu sou no reino, somente assim eu me permito ser acordada desse belo sonho...
O reino de Deus ainda não está estabelecido aqui, ele ainda não pode ser desfrutado em sua totalidade pelo menos por enquanto, infelizmente aqui nem todos querem o Reino de Deus, e sim um reino particular e algumas regalias e honras como a coroa de rei.
Lembro-me do que Jesus disse, e guardo sempre comigo :
"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." Mateus 10-16
Algumas vezes nos custa muito caro confiar nas pessoas erradas, um lobo então não deixa por menos, o prazer dele é abusar da inocência e fragilidade da ovelha. Ovelhas no meio de lobos foi a expressão de Jesus, eu acho que já vi lobos pelo caminho, alguns eu trombei, outros eu caminhei junto por um tempo achando serem ovelhas, mas o melhor de tudo é saber que Ele nos enviou no meio deles, não é algo que poderíamos evitar, muitas vezes pensamos, porque? A pergunta certa não seria talvez "porque" mas para que? Para que fossemos treinadas, para que tivéssemos a oportunidade de reagir da forma certa. Ou não, simplesmente como aprendizado, experiência. Porque aqui, não podemos ser meninas o tempo todo, porque aqui, devemos nos vestir de mulher porque é preciso, mas sem perder a sensibilidade e o brilho nos olhos da menina que somos no reino eterno do nosso Deus.
Confesso que sinto saudades de casa, confesso que às vezes não tenho mais lágrimas, confesso que às vezes queria ser apenas uma menina sem me preocupar com nada... mas por enquanto não. Não posso me enganar. Não podemos nos enganar. Ainda existem ameaças eminentes rondando o nosso aprisco, e tentando nos tirar bruscamente os sonhos, a paz, a fé, e a certeza de que o nosso Rei está assentado no trono, nos olhando e acompanhando nossa volta para casa.
"Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele." Mateus 11-12
Mas eu continuo sendo apenas uma menina, me visto de mulher apenas quando é preciso. Mas apenas quando é preciso.
Roupa de mulher coração de menina, e esperança de uma guerreira é o que carrego comigo.
Vamos lutar meninas-mulheres guerreiras do reino, a luta ainda não acabou.
Simone Caetano
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.