Ontem assisti um antigo filme, chamado CasaNova, falava de um sedutor irredutivel, que quando criança fora abandonado pela mãe, e tornou se um homem desalmado que usava as mulheres para seu belprazer...
Mas o que me chamou atenção no filme e na época histórica, foi o da inquisição da Igreja Católica.
Quando Roma soubera desse homem, mandou seu representante: um Bispo! Fiquei impressionada o poder que exercia tal homem! Onde ele entrava, todos temiam sua presença! E BEIJAVAM SEU ANEL!
Logo fui remetida pros dias atuais os quais vivemos na igreja!
Não vai faltar muito e estaremos beijando os aneis de líderes os quais os temos por invencíveis, SANTOS cujos homens tem tomado o lugar de Deus na sua igreja e no coração do povo. Cujo pensamento sutil entrado naqueles dias talvez tenha sido: Não toqueis no ungido do Senhor, ele é o seu representante nesse mundo. Logo também a instuição tomou lugar daquEle que era seu dono dizendo: Sem Mim Nada podeis Fazer, tendo o poder inclusive de descomungar quem quer que fosse, inclusive os que se opunham `as suas ideias, as quais diziam que era as mesmas do evangelho, quando Lutero descobrira que não era lendo, por que tais lideres haviam proibido tal leitura.
Ontem assistindo o filme, clamei ao Pai, pedindo pra que não nos tornemos um povo ignorante que se deixa manipular por homens que se dizem Apóstolos e não o são. Uma coisa é certa o que me faz discernir, o Apostolo de Cristo vem com os pés no chão e não com sapatos de pelica! Por que o de pelica já ficou no meio do caminho, cobrindo um pé descalço!
Queridos vamos julgar os anjos disse Paulo, então que tomemos sabedoria da fonte e analisemos e julguemos com o justo julgamento os que são ou não de Cristo, por que se não fizermos isso, correremos o risco de seguirmos os lobos que devoram nossas casas, se fosse só a terrena não seria nada, mas devoram nossas casas eternas, nossas consciências, nossas almas.
Retornemos ao inicio de tudo e tomemos em nossas mãos novamente o EVANGELHO e seus verdadeiros FUNDAMENTOS que são A FÉ E O AMOR!
Shallom!!
Di Luz Pockrandt (Colaboradora)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.