quarta-feira, novembro 03, 2010

Será que Deus habita o meu coração e o diabo o meio das minhas pernas?


Roberta Lima


Ser mulher, cristã, adulta e não casada é, no mínimo, complicado. Além da óbvia e costumeira cobrança da família, amigos e igreja para que você brevemente se case, bem como as inúmeras tentativas bem intencionadas (será mesmo? Risos) de te encontrarem o par perfeito, a pessoa ideal, a sua outra metade da laranja, a tampa da sua panela ou a costela perdida - em bom evangeliquês - há também a questão pessoal: 

Como ser solteira, cristã, adulta e santa? Entendendo “santa” como “casta” para a situação que por hora abordamos. Será possível mesmo andar em santidade-castidade quando se é um adulto cristão? Como é que se namora? 

Muitos já tiveram suas experiências e afirmam que, depois que você começa, fica difícil parar e como já ouvi certa vez, para que se guardar quando não se é mais virgem mesmo? Há também o argumento de que é impossível se conter, é a natureza, são os impulsos. Totalmente compreensível, pois é difícil não ceder a um impulso que detona tanto prazer e satisfação para nosso corpo. Mas creio que a questão não está no impulso em si, mas sim no fato de que não queremos conte-lo, pois é um impulso que nos premia com sensações maravilhosas e intensas e hoje com as várias formas de prevenção e contracepção, as consequências não são, de forma geral, danosas, mas sim prazerosas.

Tratar desse assunto no contexto cristão ainda é difícil.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/10/sera-que-deus-habita-o-meu-coracao-e-o.html#ixzz14Ag8loP1

2 comentários:

  1. Roberta, realmente, tbm me vejo com esses mesmos questionamentos, pois ser uma mulher adulta, cristã e solteira nos dias de hoje não é fácil!Pois, temos que "sofrer" com os comentários dos outros e tbm com os nossos próprios sentimentos, porém acho que devemos levar "cativo todo o pensamento ao Senhor", Ele cuidará de nós, não é verdade!!

    ResponderExcluir
  2. Andreia,

    É verdade, Deus cuida de nós sempre e em todo o tempo...obrigada por compartilhar!

    =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.