quinta-feira, janeiro 27, 2011

Definindo palavras I



Em se tratando da fé que tenho em Deus e na sua Palavra, os dois assuntos que me chamam mais a atenção e sobressaem aos demais, por serem, ao mesmo tempo em que espantosos, admiráveis para mim, são: OUVIR A VOZ DE DEUS e GRAÇA. Esta GRAÇA conquistada por Cristo no sacrifício que fez por toda a humanidade na cruz.

Escolhi essa palavra hoje, porque uma frase de John R. W. Stott me chamou a atenção: "A graça é o amor que se importa, se rebaixa e socorre." E acredito eu, que ele definiu perfeitamente o que a graça é. E como dependo dela na minha vida!

Certa vez, lendo o livro “Maravilhosa Graça” de Philip Yancey, me deparei com essa tentativa de definição (tentativa porque o próprio autor assim a definiu):

“Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais. Não há nada que possamos fazer para ele nos amar menos. Isso é graça.”

É inspirador, não é mesmo?

E o que diz o dicionário? 

DEFININDO: GRAÇA

favor que se dispensa ou que se recebe;
mercê; perdão; comutação de pena; despacho, nomeação; privança; elegância de formas, canto, sedução; elegância no estilo, dicção espirituosa;
espírito, gracejo;
dom sobrenatural como meio de salvação ou santificação.

É pela GRAÇA que fomos e somos conquistados e mantidos diariamente em nossa fé em Cristo.

Não pelo que somos, porque para falar a verdade, somos pó (e deveríamos ter mais consciência disso).

Não pelo que fazemos, porque como já foi dito, "não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais, nada para que ele nos ame menos"...

Não merecemos. Mas é justamente por isso que a GRAÇA se manifesta em nossas vidas! Do contrário, não seria GRAÇA.

Consciente de que sou salva pela graça divina, desejo amadurecer e crescer como pessoa e, mesmo que seja bem pouquinho, ser mais parecida com meu Mestre.

=]

Que seu dia seja cheio do amor e da graça de Deus!

Beijos!

Déia

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.