domingo, janeiro 02, 2011

Este é o nosso Rei!





Olá queridas e queridos!
=]

Nesse nosso primeiro domingo do novo ano, quero compartilhar com vocês um vídeo que é muito especial para mim. É um trecho do sermão de Dr. Shadrach Meshach Lockeridge (1913-2000), pastor da Igreja Batista do Calvário em São Diego (EUA) de 1953 até 1993, pregado em Detroit.

O vídeo é bem produzido, com imagens do filme A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson.

Nada melhor do que começarmos o ano compartilhando sobre aquele em quem nós cremos!


ESSE É O NOSSO REI!







Aqui, o texto do vídeo (são trechos do sermão):



A Bíblia diz que meu Rei é o Rei dos Judeus
Ele é o Rei de Israel
Ele é o Rei da justiça
Ele é o Rei das eras
Ele é o Rei do céu
Ele é o Rei da glória
Ele é o Rei dos reis
E Ele é Senhor dos senhores


Esse é o meu Rei


Eu me pergunto, você o conhece?


Meu Rei é um Rei soberano
Nenhuma forma de medida pode definir seu amor sem limites
Ele é continuamente forte
Ele é inteiramente sincero
Ele é eternamente inabalável
Ele é imortavelmente gracioso
Ele é imperiavelmente poderoso
Ele é imparcialmente misericordioso


Você o conhece?


Ele é o maior fenômeno que já atravessou os horizontes deste mundo


Ele é o Filho de Deus
Ele é o Salvador dos pecadores
Ele é a peça central da civilização
Ele é incomparável
Ele é inigualável
Ele é a mais elevada ideia na literatura
Ele é a mais alta personalidade na filosofia
Ele é a fundamental doutrina da verdadeira teologia
Ele é o único qualificado para ser de todo suficente Salvador


Eu me pergunto, você o conhece hoje?


Ele supre a força do fraco
Ele está disponível na tentação e na provação
Ele se compadece e Ele salva
Ele fortalece e sustenta
Ele guarda e Ele guia
Ele cura os enfermos
Ele limpou os leprosos
Ele perdoa pecadores
Ele absolve devedores
Ele liberta o cativo
Ele defende o oprimido
Ele abençoa o jovem
Ele serve o necessitado
Ele preza o idoso
Ele recompensa o diligente
E Ele formoseia o humilde


Eu me pergunto, você o conhece?


Ele é a chave para o conhecimento
Ele é o manancial da sabedoria
Ele é a porta para o livramento
Ele é a vereda da paz
Ele é a estrada da integridade
Ele é a rodovia da santidade
Ele é o portal da glória


Você o conhece?


Bem, sua vida é incomparável
Sua bondade é ilimitada
Sua misericórdia é perpétua
Seu amor nunca muda
Sua palavra é satisfatória
Sua graça é suficiente
Seu reino é justo
E seu jugo é suave
E seu fardo é leve


Eu queria poder descrevê-lo para vocês


Ele é indescritível
Ele é incompreensível
Ele é imbatível
Ele é irresistível


Você não consegue tirá-lo da sua mente
Você não consegue fazê-lo soltar da tua mão
Você não pode viver mais que Ele
E você não pode viver sem Ele


Os fariseus não o aguentavam
Mas descobriram que não podiam impedí-lo
Pilatos não pôde encontrar nele delito algum
Herodes não pôde matá-lo
A morte não pôde segurá-lo
E a sepultura não pôde contê-lo


Esse é o meu Rei!
Esse é o meu Rei!

-------------------


Um dia cheio do amor e da graça de Deus para vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.