terça-feira, junho 12, 2012

Na internet tudo pode?!?




Ultimamente tenho me espantado com a internet, na verdade não com o instrumento chamado internet, mas com algumas pessoas que se utilizam dessa ferramenta para se desmascararem, ou pra se mascararem, enfim, não sei ao certo, mas até o final desse post, e nesta simples análise, pretendo até o final entender isso, se é que é  possível!

Queridos, tenho percebido como alguns se desnudam na internet, se expõe até o último grau, expõem suas vidas, seus conceitos, seus dramas, suas taras, seus preconceitos, como se tudo tivesse livre e na internet não houvesse limites. Vejo que as pessoas vão agindo assim até que alguém leve de fato a sério o que elas falam e repliquem o que foi falado e o internauta já entra em crise de existência e resolve o problema com um simples “unfollow”, num pensamento do tipo “como pode alguém não gostar do que escrevo?”.

Em outras ocasiões vejo o famoso “Don Juan”, esse sim, simpático, elegante, respeitador e fala de si o mínimo possível, mas arranca de suas possíveis conquistas tudo o que elas costumam escrever na TL* e mais um pouco. Uma vez se fazendo de príncipe, e tendo a pobre donzela em sua rede, apaixonada, deixando muitas vezes tudo e o seguindo, vem a fatal revelação: na verdade ele era o sapo, que nessa altura já nem era mais o sapo mais um famigerado Jacaré, com suas garras prontas a atacar suas presas...
Vejo tambem o tão conhecido de nós e tão temido pelas ovelhas: o Lobo, sim ele também está na internet, sempre vestido de pele e sempre com o cheiro e o aroma de ovelha, ele então arma suas armadilhas, deixando-as no caminho e ovelhinha toda ingênua pronta a cair... Ele encanta, escreve para as ovelhinhas salmos, cânticos espirituais, fala de Deus, como se O conhecesse,  então marca um encontro com a ovelha e está feito!!! Ela caiu na armadilha dele, está apaixonada e entrega tudo pro lobo, inclusive sua carteira... Ele lhe dá o bom e velho “pé na bunda” e ela, arrebentada na alma e no bolso, volta pra casa abatida, desencantada da vida  (até parece musica brega isso!), e é... O lobo então tira a ovelha do seu hall de amigos, bloquei-a no MSN para que outras ovelhas não saibam quem ele é, né? Mas ele precisa de mais...


Mas o triste de toda essa história que quer seja sapo, Don Juan, Lobos, é que eles muitas vezes estão à frente de ministérios, de trabalhos dignos, são porcos atrás de pérolas, mas é como se na internet tudo pudesse, está liberado, o casado se relaciona com a solteira numa sedução de palavras e carinhos, mas está tudo bem “é só virtual”, pensam eles; a casada encontra nos amigos na internet o que o marido já não lhe dá, a  atenção; a solteira encontra nas palavras do Lobo e do Don Juan o que elas sempre quiseram ouvir, e por outro lado, eles se aproveitam dessa carência e mandam ver no xaveco, sem se importar com o coração da jovem, afinal não existe defraudar virtual pois quando Paulo falou sobre defraudar o meu irmão ele não conhecia a internet... Há os irmãos que descobriram o sexo virtual, “humrum, é virtual... dá nada.... néah mesmo?”. Mas muito quando terminam a transa virtual já não conseguem se olhar no espelho e se encararem como antes, se sentem líquidos, sem vida, a alegria foi embora, mas logo chega o domingo quando então vão à igreja e tá tudo bem! Tem algo errado, mas muitas vezes eles nem fazem idéia do que é.



Queridos, penso o seguinte: Deus é também virtual, não “virtual” como aquele que é apenas no pensamento, não, no virtual Deus é mais real do que eu e você. Ele vê tudo, e também lhe prestaremos contas de tudo que fizermos virtualmente. Desculpem-me, mas aqueles que têm por hábito fazerem isso na internet deveriam repensar seu relacionamento com Deus e inclusive, eu diria sua salvação, porque quem age assim nunca viu Deus e tão pouco o conheceu...



À cada dia tenho me escandalizado com mulheres arrebentadas com seus amores virtuais, que vão criando expectativas nelas e de repente somem sem dar a mínima satisfação, eles entram e saem da vida delas como se elas fossem portas abertas e elas não tivessem donos, como se elas fossem um objeto que hoje eles pegam, acham bonitinho e amanhã jogam fora! 


No dia 8 de Março foi o Dia da Mulher, vi tantas felicitações na TL, até por quem não tem o menor respeito pela figura da mulher, mas aproveitou para fazer seu charminho nos felicitando! 





Não queremos só felicitações, queremos respeito;
Não queremos só flores, queremos compromisso;
Não queremos só perfumes, queremos sentir nos homens o aroma de Cristo;
Não queremos só jóias, queremos ser tratadas como a pérola mais fina do Rei dos Reis;
Não queremos só beijo, queremos que junto com nossos lábios, nossas almas sejam beijadas;
Não queremos só abraço, queremos poder andar junto lado a lado do homem, sem ser pisada, mas também sem ser cabeça dele;
Queremos ser  tratadas como mulheres reais e com sentimentos reais mesmo nas “TLs” da internet. 


Abraços,

Di Luz Pockrandt
(@diluzpockrandt)

*TL = Time Line, ou Linha do Tempo, é o espaço destinado à publicação das mensagens (tweets) no Twitter.

8 comentários:

  1. Maravilha de texto!Um grito, um desabafo, um alerta para nós mulheres...

    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Só queria ressaltar que não são todos os homens que são lobos ou predadores ou whatever... mulheres também são vilãs.

    Eu já fui vítima de uma "loba" gospel que fez exatamente o que foi descrito nesse texto (exceto pela parte da carteira).

    Esse é um blog pra meninas, mas tenham cuidado com o feminismo exagerado e com a mania de generalizar todos os homens como vilões.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo..

    Eu não pertenço ao blog "Meninas do Reino". Fui apenas convidada a postar meu artigo que já havia escrito pro meu blog que estou "pensando"em criar sobre aconselhamentos... e como sou amiga do "meninas", prontalmente aceitei o convite.
    E como trabalho com aconselhamentos, eu ouço muito as mulheres reclamando dos homens da internet e até hoje você é o primeiro que abre que sofreu esse tipo de abuso... e é lógico que elas existem e com certeza atacam de "ovelhas"tambem... mas gostaria de deixar claro que na verdade foi um desabafo de tudo que tenho visto e ouvido, mas jamais passou por minha cabeça levantar a bandeira do feminismo ou de fazer qualquer menção de generalização aos homens...
    Sei que assim como existem os lobos, existem também os que são corretos diante do Senhor... e como o joio está junto com o trigo e só será separado na volta do Senhor, assim também são os lobos no meio do rebanho, a minha idéia no post foi apenas alertar as irmãs. Por que como povo de Deus às vezes somos simples como pombas mas esquecemos de sermos prudentes como as serpentes...
    Obrigada por compartilhar sua história e também seu ponto de vista....
    Tenho certeza que as "Meninas do Reino "concordaram comigo, você será sempre bem vindo!!
    abraço.
    Di

    ResponderExcluir
  4. Hey Anônimo, junto contigo lamento muito a tua experiência, imagino que terra sido terrível e sabemos que, infelizmente, isso também exista >> as lobas! E pode ter certeza que falaremos sobre isso no momento oportuno, quando as histórias chegarem até nós. Se quiser nos enviar, um dia, a sua história, respeitaremos a sua privacidade e abordaremos o assunto...

    Não estamos, de modo algum generalizando, nem os homens, nem os relacionamentos virtuais, ok?!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. UAU! Parabéns! Este seu texto é FUNDAMENTAL em nossos dias em que crianças brincam com armas como a internet sem saber que pode matar. Paz, graça, sabedoria e bem.

    ResponderExcluir
  6. Valeu meninas!

    Bom, se um dia eu criar coragem eu compartilho minha história com vocês, eu já sou amigo (virtual) de uma das Meninas do Reino, então se for o caso, eu conto pra ela minha histórinha e ela fala pra vocês.

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  7. Post imparcial...a internet surgiu para alavancar potencialmente tudo que se possa ser imaginavel...cabe a cada um atualizar seu "firewall" contra aquilo que verdadeiramente nao queira para si e para outros , baseado que a essencia nas acoes do "coracao" do ser humano eh ser corrupto por natureza...talvez a seguinte frase expresse a realidade do mundo virtual e seus resultados...."As informações virtuais são arquivadas nas memórias, as experiências virtuais e seus resultados são cravados no coração"

    ResponderExcluir
  8. Que texto ótimo, Luz! Muito oportuno!

    Eu fui vítima recentemente... me recuperando emocionalmente ainda..., mas a lição tá aprendida!

    Espero que ninguém mais tenha que passar pelo que passei.

    Abraços, manas, amo vcs! =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.