segunda-feira, março 21, 2011

Quando um não quer, dois não fazem nada juntos.




Gostaria sinceramente que você não escrevesse minhas palavras em um caderninho e carregasse como se fosse um mantra, poxa, sou apenas uma menina do reino, assim como você, tô aqui batendo cabeça para aprender a viver, mas queria muito compartilhar com você as minhas impressões sobre esse lance de relacionamento, sem grilo, sem discussão teológica, apenas um papo “de mulher pra mulher”
(MARIIIIIIIIISSSSAAAA) >> risos.

Atenção: HOMENS, vocês podem ler também tá? Serve para todo mundo, mas é que o lance “de mulher pra mulher” rendeu uma piadinha básica que não podia deixar de registrar.

Seja homem ou mulher, relacionamento pessoal é uma questão de escolha. As únicas relações que não se escolhe inicialmente para ter contato são as relações familiares. Os laços familiares são eternos, o que não significa que se é intimo de todo familiar porque nós escolhemos a quem vamos dar intimidade, a quem vamos permitir nos conhecer de verdade, confiar, abrir nosso coração, receber opiniões, absorvê-las ou não. Eu acredito nisso não porque sou vidente, profeta, ou qualquer coisa do tipo, isso porque observo a mim mesma e minhas relações desde sempre. Não sabemos e nem devemos nos preocupar em saber o porquê algumas pessoas nos aparecem pelo caminho e não outras. O porquê eu não sei, mas o que eu tenho certeza é que se elas permanecem são porque escolhem permanecer. Alguns colegas de escola que viram amigos mais chegados que irmãos, pessoas que aparecem nesses encontros que a vida promove e que temos a oportunidade de ter conosco sempre, ou não. Acredito que seja assim também em relação ao relacionamento homem-mulher. Na verdade eu acho que no final das contas nós escolhemos, nós sempre escolhemos quem será nosso parceiro, mas, dependendo do andar da carruagem, sempre terceirizamos essa questão, sabe como?

Bom, solteiros e cristãos sempre dão a mesma resposta: “estamos esperando o melhor do Senhor”, outros dizem “Deus está preparando a pessoa para mim”, e tal e tal... Bem, eu creio que Deus está sim cuidando daqueles que são dele e claro quer o melhor para seus filhos e filhas, massssssssssssssssss quem vai escolher é você. Não se engane, ninguém tem um “espiritômetro” na manga para saber de verdade quem é o melhor ou mais preparado para você. Na verdade quem escolhe é você, segundo o que você quer e assim acontece, assim você escolhe fulana e não ciclana, escolhe o fulano e não o ciclano. O problema todo está aí. Quantos jovens  vivem problemas porque espiritualizam essa questão demais? Confundem o não estar dispostos ou preparados para um relacionamento com o “não é de Deus”.  Confundem os medos que têm de sofrer  e acabam também perdendo pessoas que poderiam ser seus companheiros(as), aí depois colecionam na alma dores, frustrações, ilusões, sonhos e projetos falidos, sem contar as “profetadas”, quando alguém disse: “Deus me fala, eis que seu varão é tal pessoa”. Já vi vários casos sobre isso.

Se fosse para eu resumir algumas coisas que eu penso hoje sobre o assunto, eu diria:

·        Não existe alguém me esperando, pronto, acabado. Sabe por que? Porque nenhum ser humano está pronto e acabado e muito menos, me esperando. Estamos TODOS no mesmo barco, todo ser está em constante processo de reforma, aqueles que são filhos de Deus ainda mais, e digo isso baseado na Bíblia, ou seja: Se aquele que começou a boa obra vai acabá-la (Filipenses 1-6), é porque ainda não acabou, então por que pensar que existe alguém perfeito para mim se NINGUÉM está perfeito? E na questão “me esperando”, digo que não está me esperando porque ele pode escolher outra pessoa que não seja eu, oras, pode sim, mas tudo é possível para Deus e se alguém que eu não conheço ainda estiver com meu nome debaixo do travesseiro esperando a hora de me encontrar te conto,  publico aqui, mas aí será um milagre, não é uma regra geral, é uma exceção.

·        Se não existe alguém pronto, acabado e me esperando, eu agora começo a pensar que todos os encontros que me surgem são possibilidades de relacionamentos, não com aquele olhar de caçador  (NÃO É ISSO, calma!). Estou querendo dizer que assim nos abrimos para conhecer pessoas e assim deixamos que Deus nos surpreenda. Em relacionamentos de amizades geralmente é que surgem grandes aprendizados e até grandes amores, acho que já disse isso aqui, sem amizade dificilmente algum relacionamento perdura, se alguém não serve para ser teu amigo por que servirá para ser teu companheiro(a)?.

·        Abra mão daquela listinha sabe? Porque se você continuar com essa listinha de pré-requisitos dizendo cor de cabelo, corpo, tom de voz, profissão, ministério, RG, CEP, e etc., a coisa fica muito restrita  para você. Inconscientemente você está pedindo para Deus manipular alguns para te satisfazer, é como se você fosse à uma fábrica e falasse: eu quero um ser humano assim óh. Isso é justo? Não. O que isso tem a ver com o: “Senhor faça a tua vontade”? Nada. Se você só se aproximar de pessoas que preencham seus pré-requisitos você está fazendo acepção de pessoas e aí que eu me pergunto, onde fica o amor, Deus? (silêncio). 
Lembre-se: Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos to teu coração. Salmo 37-4

·        Em alguns casos a listinha funcionou. É SÉRIO, não me pergunte como, mas sei de casos de pessoas que pediram coisas na listinha e conheceram pessoas que tinham exatamente os pré-requisitos das suas listinhas e então por isso disseram em alta voz: ÉEEEEE DE DEUSSSSS!!! Aí , já sabe né? Sem conviverem quase nada, já saíram dizendo aos quatro cantos que fulano era “a pessoa” de Deus. Passaram-se os meses, a convivência foi apertando, a intimidade foi estreitando e então o resultado: descobriram que a pessoa não era “de Deus”. Como assim não era de Deus?  Esse é o problema da religiosidade, ela nos leva a relacionamentos superficiais e  nos torna ignorantes a tal ponto de determinar quem vai pro céu ou não e mais, usar isso como DESCULPA para dizer que você não QUER mais se relacionar com fulano. Pois foi isso que aconteceu né? Porque duas pessoas só vão ficar juntas em AMOR. E amor é mais que sentimento, é escolha. Você escolhe ter atitudes de amor, você escolhe alimentar sua vida com amor, você quem escolhe a quem você vai dar amor, na verdade deveríamos dar amor sempre, mas sabemos que isso também não acontece, existe muita falta de perdão, muito orgulho e muita coisa que prejudica nossos relacionamentos, precisamos todos os dias lembrar que o ego de quem ama é pequeno demais para se importar com algumas coisas (ou com todas as coisas).

·        Ninguém é obrigado a te escolher. Ninguém. Ou seja, a mesma liberdade que Deus me deu e que me limita em amor a obedecê-lo eu devo entender que ele também a deu as outras pessoas. Sabe aquela oração: Deus, traz fulano(a) para mim, ou, Deus que tal pessoa tenha olhos só para mim? ISSO É FEITIÇARIA! E Deus não tem nada a ver com isso. Ele é amor e amor é limpo, não manipula. Assim como Deus não põe uma faca na sua garganta e não te força a nada, ele não fará a outros. Devemos aprender a arcar com as conseqüências de nossas escolhas, mesmo que elas tenham sido péssimas. Relacionamentos pessoais sejam de amizades ou amorosos, dependem de dois, duas pessoas que se escolhem para compartilhar a vida, a caminhada, amando e sendo lâmpada em meio a essa terra tão coberta de trevas.


Pronto. Agora que joguei algumas coisas que penso no ventilador rosa do Meninas do Reino para você pensar, quero finalizar com algo que me dá esperança, aquele versículo que diz:

“Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, para aqueles que amam a Deus , que são chamados segundo seu propósito”. Romanos 8-28


Beijo a todos e todas.

Si Caetano.

3 comentários:

  1. Nossa o que posso dizer desse texto?Que simplesmente é isso aí..que possamos acordar para vida e ser feliz como escolha..dando graças a Deus por tudo e esperando nEle que sabe de todas as coisas..
    Mulheres mais amadurecidas através do conhecimento de Deus, sabendo que quem está em Deus com certeza saberá escolher o melhor para suas relações..

    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!
    No ponto!
    Na medida!

    Mais algum sinônimo?? Hm? Rs.

    Amei, mana e te amo também!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Meninas ,beijooo grande...

    Tb te amo Robertinhaaa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.