sábado, abril 16, 2011

Ele não Pisa a Cana quebrada Mt:12;20



Se eu pudesse dar um conselho a um conselheiro, se ele me permitisse tal ousadia, eu diria: - Por favor, antes de dar seu parecer, ouça primeiro toda a história da pessoa, pra você não correr o risco de fazer um julgamento precipitado e machucar mais que curar. Que a pessoa à frente seja vista como única e não como uma série de uma linha de produção em massa...
Esse conselho é tanto pra mim quanto pra qualquer pessoa que aconselha... 

Que o foco do aconselhamento seja sempre o AMOR. E TRATAR os outros como gostaria de SER TRATADO!

Seja levantar, animar, encorajar, admoestar, mas tudo com AMOR,  a começar por mim....

A função de todo conselheiro é "Curar", não que venha dele algum poder não, mas porque ele possui dentro dele o maior de todos os conselheiros... Jesus: E o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz... (Is: 09: 06C). 

Não sei queridos quantas vezes dentre os últimos quatro anos minha "cana quebrada" (Mt:12) foi quebrada, triturada, amassada, cuspida e rasgada, mas posso te garantir... FOI COM AS MELHORES DAS INTENÇÕES... Eles buscavam com toda sinceridade me melhorar... com aquilo que eles tinham... foi como no meu último post aqui, deram o que tinham, em 45 minutos queriam que eu me levantasse, pegasse meu leito e andasse... e no próximo "culto", eu tivesse saltitante de alegria, apesar de minhas circunstâncias serem de muitas dores, um dia quem sabe eu ache que valha a pena compartilhar aqui... 

Queridos eu creio que um encontro com Jesus possa fazer com que qualquer enfermo seja de corpo ou de alma: tome seu leito e ande... EU CREIO... Sei que Ele pode fazer isso... Ele faz!!! 

Mas há questões em nossas almas que precisam primeiro serem iluminadas, porque ninguém  aguentaria um holofote dentro de si e vendo todas as suas mazelas de uma vez. As crises, amados, são essas pequenas luzes acendidas em nosso interior e precisamos tratar todas as crises como únicas mas nunca nos entregarmos a elas, antes, análisá-las, confrontá-las, voltar ao ponto, perdoar, se perdoar e então virá a cura... 

Primeiro queridos o Reino de Deus precisa ser construido e estabelecido dentro de nós e ele não será construído em cima de nossas "velhas estruturas". Elas, as "Velhas Estruturas", precisam primeiro serem derrubadas, extirpadas, como aquelas velhas construções que vão ser reformadas.  Eu gosto muito da parte de Is 61:4 "Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração".
Amados, o Senhor é o mais paciente de todos os Conselheiros que conheço, por isso Ele é Maravilhoso Conselheiro, Ele vai com calma, conhece nossa estrutura e sabe que somos pó... 


Descanse, porque Ele também sabe que seremos transformados de dia em dia e de glória em glória... 

Sempre quando olho uma pessoa quebrada, sofrida, logo me vem esse versículo de Isaías 61 ao meu coração, precisa primeiro ser destruído pra depois ser RECONSTRUÍDO naquilo que é SAUDÁVEL, VERDADEIRO, LIMPO, JUSTO E SANTO!!!! 

Nele que é o Autor e Reconstrutor da Vida!!! 

Com amor, 

Di Luz Pockrandt















Reações:

7 comentários:

  1. Di,

    Lendo seu post, compreendi melhor um sonho que tive essa noite...Em um primeiro momento passeava com algumas pessoas por um cemitério e observava aquilo que é peculiar desses ambientes, a ausência de sons, de alegria e até mesmo de cores (já reparou que não fazem túmulos coloridos?)
    Em um outro momento eu estava em uma espécie de maternidade e havia muitos bebês, alguns em uma espécie de incubadora improvisada e cuidados por uma única mulher que me apontava uma daqueles pequeninos que nascera frágil mas defeituoso...
    Percebo que assim são os processos de cura na vida de muitos de nós: mortes, perdas, depois nascimentos, novos surgimentos, algumas coisas que nascem defeituosas em nós precisam ser cuidadas e saradas para que não morram, outras precisam de igual cuidado para que sobrevivam...é essa uma das etapas do processo de restauração: fazer morrer, para tb fazer nascer...

    Ou como dizem tuas palavras: "Sempre quando olho uma pessoa quebrada, sofrida, logo me vem esse versículo de Isaías 61 ao meu coração, precisa primeiro ser destruído pra depois ser RECONSTRUÍDO naquilo que é SAUDÁVEL, VERDADEIRO, LIMPO, JUSTO E SANTO!!!! "

    Bjks querida!

    SVMAAM

    Te amo!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Mas há questões em nossas almas que precisam primeiro serem iluminadas, porque ninguém aguentaria um holofote dentro de si e vendo todas as suas mazelas de uma vez... Como é bom saber que esse apelo será visto por muitas pessoas!!! A oração que faço é essa: PAIZINHO transforma essas "revelações" do teu AMOR e CUIDADO em atitudes sinceras a todos nós SEUS filhos amados.
    Mana Di me curvo a sensibilidade dessa verdade!

    ResponderExcluir
  3. Roberta!!

    Que sonho forte mana!!! vou ler e rele-lo novamente... tem algo ai... senti o cheiro das águas..

    Sim, tenho aprendido ao longa da caminhada não há ressurreição se não houver morte!!

    Por Ele somos entregues todos os dias ao matadouro... já dizia Paulo...

    beijos mana...

    ResponderExcluir
  4. Noh

    Quem nos conhece melhor que Ele hein??? sabe cada particula do meu corpo e dá o nome a cada uma, e olhe que o corpo é hoje e amanha poderá ser lançado no fogo (cremação) , na terra e virara pó, agora imagina aquilo que é eterno como Ele cuida, zela, protege e santifica... ???

    ResponderExcluir
  5. Amiga Roberta...

    "Minha"interpretação do teu sonho: o cemitério: O MUNDO...
    A mulher que cuidava das crianças defeituosa: IGREJA... Preste atençao no que você disse: Ela me apontava uma delas que nascera fraca e defeituosa...
    Agora amiga olha pro blog aqui e onde queremos chegar...

    Ro esse sonho foi lindo amiga....

    bjhos

    ResponderExcluir
  6. Di...

    Minha amiga-José-Daniel

    Meus problemas de sonhos acabaram...posso sonhar, já achei tu para interpretares...rs

    Amo tu ta-tu!

    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.