domingo, outubro 09, 2011

Preciso aprender a confiar em Deus.



Por Marcony Jahel .

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. [Romanos 8:28]

Sabemos que Deus esta no nosso meio, e que opera milagres sobre modo incríveis, aos quais extasiamos em vislumbrar tais obras divinas.

Sabemos que Deus esta nas pequenas coisas, e em pequenos gestos demonstra onipotência, numa flor desabrochando, em uma lagarta virando borboleta, no simples ato do ser humano respirar, contemplamos a magnífica obra divina.

Sabemos que Deus na sua onipresença observa tudo e todos, assim como Davi relata no  Salmos 139.14 à 16

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Sabemos que nós somos pessoas pensantes, que muitas vezes nos subjugamos espertos e suficientemente sábios, não passamos de pequenos grãos de areia no mar de sabedoria divina, e que carecemos exclusivamente da vontade de Deus para vivermos, pois sem a graça da respiração não conseguiríamos  permanecer nesse mundo.

Sabemos que nós somos pessoas inertes aos escândalos impostos por um grupo de "fanfarrões gospel", muitas vezes gritamos em protestos, mais não passa disso, nada de real efeito, pois o potencial persuasivo dos tais "super pastores" são demasiadamente estruturados, não por bíblia mais por pessoas carentes de Deus que defende com unhas e dentes colocando a própria vida  no lugar desses enganadores.

Sabemos que podemos contar com um Deus maravilhoso, Deus soberano, Deus igualitário, Deus de justiça, Deus que vê o inicio e fim, e que vela pelos seus, um Deus que operou e opera milagres. 

Então sabendo que sabemos todas essas coisas, pergunto:

  • Porque não descansamos e confiamos em Deus?
  • Porque estamos sempre insatisfeitos com suas atitudes?
  • Porque culpamos a Deus por todos infortúnios de nossas vidas?
  • Porque queremos manipular o agir de Deus?

Dentre tantas, eu tenho uma resposta a isso tudo: 

Somos assim porque somos crentes "dislexos" onde temos uma área da dislexia em nossa vida que é o "déficit de atenção", onde perdemos o foco de Deus, assim como Pedro quando andava sobre o mar e deixou de olhar para Jesus e afundou, assim somos nós, deixamos de olhar firmemente para Jesus quando deixamos os prazeres  encher nossos olhos nos tirando e privando da presença de Deus, perdemos o foco quando queremos comandar nossas vidas, vertendo a santidade de Deus em delírios do nosso próprio "EU".

Precisamos aprender a confira em Deus, precisamos aprende a descansar em Deus para que possamos aprender a compreender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e segundo o propósito de Deus tudo se faz e no tempo certo acontece.

E você, como esta sua confiança?

E no mais que Deus nos ajude
Ósculo Santo por parte de Cristo Jesus.
Meninas do Reino

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.