terça-feira, janeiro 10, 2012

Por que eles se isolam?

Mais tirinhas em: Gi e Kim

3 comentários:

  1. Com certeza, os que se isolam não é para pensar em Futebol, os que pensam em futebol não pensam, falam!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós homens temos uma grande tendência ao isolamento em certas ocasiões.

    É o oposto das mulheres: percebo que elas querem um abraço, afeto, companhia, presença.

    Nós não. Queremos, quase como uma necessidade, de distância. Falo por experiência própria: a mulher não entende o porquê disso, bem como não entendemos diversas coisas das mulheres também.

    Não sei explicar, mas só sei que é assim, como diz o personagem Chicó, do Auto da Compadecida, mestre Ariano Suassuna.

    Aí precisamos deixar bem claro que não é nada com as meninas, que elas não fizeram nada de errado, que se o mundo acabar em 2012 a culpa não é delas e etc e talz.

    As mulheres possuem mais facilidade, por sua vez, a se sentirem culpadas por tudo. De um terremoto, queda de um avião ou derrota da seleção, muitas acham que a culpa é delas. Outras tem certeza.

    De qualquer forma, descrevo o que vejo em minha natureza humana: quando as coisas pegam as vezes, quero e preciso de isolamento. Estar só. Talvez seja um instante necessário de reorganização das emoções e ideias para não estravazar em outras pessoas, sobretudo nas amadas, como a família ou a amada. A charge está perfeita.

    Tão perfeita que a situação do meu time tem um enorme potencial para melhorar o meu humor ou, no mínimo, deixá-lo do jeito que está. Tudo bem que o América de Natal em 2012 não corre o risco de cair para a 3º divisão, bem como é pouco provável subir para a 1º em 2013, mesmo que isso acontecesse se o brasileirão série B terminasse hoje. Mas preciso confessar: as vezes fico assim tão pensativo sabe...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.