quarta-feira, abril 04, 2012

Desigrejados- Parte I


Não é de hoje que algumas pessoas se revoltam contra a igreja no seu formato institucional. O fato de que algumas pessoas usam o nome de Deus, e da religião, a fim de ganhar prestígio e em busca de interesses pessoais não é algo contemporaneo, isso sempre ocorreu.

O que há de novo é somente o nome que deram as pessoas que decidiram seguir os conselhos de Cristo sem se vincular à uma igreja, receberam o rótulo de DESIGREJADOS.

Ok, não vou debater quem está certo ou quem está errado, menos ainda apontar os erros institucionais (até porque todo mundo já está cansado de ouvir sobre eles). O que quero apresentar é um ponto de observação pouco comentado sobre o que é ser igreja e o que te torna 'desigrejado'.

Veja bem, a Bíblia nos apresenta o fato de 'ser igreja' como sendo parte de um corpo, se relacionando com quem está ao seu lado e que tem o mesmo objetivo que o seu: se tornar mais parecido com Jesus, través da busca de um coração limpo, através da atitude de perdoar quem erra com você, abraçar quem te ofende, pedir e ser suporte para quem está cansado e carece de atenção.

Para ser Igreja é preciso estar perto, abraçar a dor do outro e ser UM, como Cristo nos ensinou a ser. Certo?

Pois bem, se esse é o fundamento principal de ser igreja, as pessoas que participam de um culto e se recusam a relacionar com seus irmãos, a frequentar grupos pequenos e até mesmo saem antes do culto terminar a fim de não se encontrar com pessoas indesejáveis também poderiam ser chamados de DESIGREJADOS, não é?

Fica com vocês minha duvida.

Estou aberta a comentários!

Bjins! (Lu Poulain)

5 comentários:

  1. Verdade,acho que a questão é como você disse, o que é fazer parte de um corpo,e ir à "igreja" não torna ninguém um verdadeiro cristão,na verdade não é o lugar igreja (material) propriamente dito,mas espiritualmente,pois há quem faça parte do corpo de cristo na Africa e também aqui no Brasil,é a união,as mesmas ideias,e principalmente a mesma fé e o mesmo Salvador,a comunhão de pensamento e metas.
    Eu já fui em tantas "igrejas" que eu já perdi a conta,estou há mais ou menos uns 6 ou sete meses sem ir a igreja,mas para ser bem sincera,nunca aprendi tanto quanto nesse tempo,pois tem sido O Próprio Espírito Santo que tem me ensinado,revelado a sua palavra,e Ele sim mudou completamente minha visão sobre a bíblia e principalmente sobre o que é Deus.
    Não sou uma desigrejada kkk,apenas estou procurando uma igreja de verdade para congregar,pois não adianta estar dentro da igreja com muitas pessoas ao redor se aquilo não´é verdadeiramente um corpo espiritualmente,não adianta ser só fisicamente.
    bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana

    Muito edificante o seu texto. Que sejamos todos um, como Cristo ordenou. Tenha um lindo dia, gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Lu Poulain,

    Este texto é tão pertinente...nos leva a reflexões que muitos preferem se abster...

    Quero a parte II, logo...risos!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá amada Lu Poulain!

    Em poucas palavras e conforme as escrituras dos testemunhos da igreja de outras épocas se rusme assim o que é ser igreja: "Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
    Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
    Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
    Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
    Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    João 4:19-24

    O QUE IMPORTA PARA DEUS É O NOVO NASCIMENTO E NÃO LUGAR FISICO. É UMA QUESTÃO PESSOAL E O ESPÍRITO SANTO ENSINA CADA UM DE MANEIRA PESSOAL E INTIMA. NÃO SOMOS FILHOS DO MUNDO COM TEMPLOS PARA CUTUAR A DEUS, MAS SOMOS TEMPLOS DE DEUS COMO FILHOS QUE SOMOS PARA ADORAR EM ESPIRITO E VERDADE.

    ABRAÇOS AMADA

    ResponderExcluir
  5. Desigrejado é aquele que não depende e vive da condicionante física como "igrejado"... mas considera o principio e pratica do ser igreja conforme o post... ótimo post... Edu (desviado,desligado,excluido,expurgado...)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.