sábado, abril 14, 2012

Testemunho

Nota Sobre Fatalidades: Confesso, não acredito que Deus tenha feito esse acidente acontecer. Os fatos sobre o sonho, e sobre a pregação, contei por considerar algo curioso a respeito.
Como disse, no vídeo, muitas coisas ainda são incompreensíveis para mim e, como viver é conviver com o imponderável, e com o mistério, tudo o que tenho são sombras, rastros e algumas setas indicando para Deus. Sinto muito temor em, contanto minha história, passar uma imagem errada a respeito de Deus, por isso faço do pensamento de Eclesiastes, o meu.
Em Eclesiastes, a Bíblia nos diz que as fatalidades acontecem para todos e que a grande diferença está em que, com Deus, fazemos dos momentos escuros, aprendizado.
 Nesse período aprendi que as respostas que a gente recebe da vida, por mais dolorida e destrutiva que seja, a gente reage, aprende, reconstrói, refaz; Mas a resposta que a gente dá pra Deus, pro mundo e pras pessoas se tornam rastros eternos daquilo que somos e daquilo que Deus é em nós.

Que Deus nos instrua em todos os caminhos e faça de nossas cicatrizes, sinal da bondade de Deus.
Bjins! ;)
..............................................................

Parte I


Parte II

Parte III

...........................................

Foto de como ficou o capacete que eu estava usando:

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Ro, tu viu o comentário de Ísa?

      Excluir
    2. Vi e vi também o seu comentário-resposta...mais reflexiva ainda...risos! Mas talvez a questão seja a frase que a Isa citou: "É fé em Deus, não é fé nas respostas". Tudo isto me faz lembrar aquela canção "how He love us". Esta é a certeza absoluta: Ele nos ama!!!! Conscientes disto, suportamos todo o resto! Bjs Lu e Isa (imurchável flor)

      Excluir
  2. Lu, ontem assista a teu testemunho e em cada palavra apenas sussurrava "Deus é bom" é mais uma questão de confiar e não ficar questionando, pois o caminho de Deus é PERFEITO. Faz algum tempo que li um livro de Leith Anderson "Quando Deus diz não" e algo que nunca esqueço é quando diante dos embaraços e até revoltas ele brada: NÃO É FÉ EM RESPOSTAS, É FÉ EM DEUS. Nosso pai é suficientemente habilidoso para juntar nossos pedaços, para realizar seu propósito. Outro dia falando sobre isso, me imprensaram contra a parede friamente e perguntaram-me: Que Deus é esse que precisa ferir para realizar algo? Lu, eu fiquei por alguns segundos que pareciam mais uma eternidade pensando e pedi um momento e falei: Sabe qual o nosso maior problema? é esquecermos que Deus é Senhor e que nossa breve existência foi ideia dele, pra que achar que somos intocáveis, que os planos aparentemente retos serão alcançados? Submissão faz parte da fé e aprendi isso vendo e ouvindo você falar. Eu fico pensando como Deus faz né? Ele olhou para Luciana lá de Itapetininga, com suas dores e cicatrizes para tocar em outras cicatrizes e a partir de então elas não sentiriam vergonha das marcas... vou assisti-lo umas trocentas vezes ainda rs bjusss querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ísa, seu comentário foi muito profundo.

      Não dormi essa madrugada pensando sobre quem Deus e a deficiente imagem que criamos dEle.
      Há uma voz dentro de mim gritando que tudo isso foi apenas uma fatalidade, que os rastros de Deus apareceram somente durante o processo de cura e reconstrução, da alma e do corpo. Mas há uma outra voz que grita falando que nEle co-habitam o amor e o poder e que 'Ele faz a ferida, e Ele mesmo a liga; Ele fere, e as suas mãos curam'Jó 5:18.
      Como compreender a mente do Senhor? Como ousar dizer que 'Deus jamais faria algo assim'?
      Quando temos a conciência das nossas limitações e da soberania de Deus, todas as nossas meias-verdades se calam.

      Hoje o que mais desejo é corresponder, de maneira adequada, ao que vier e pedir que Ele reine.
      Mais que uma vida e um corpo perfeito o que preciso mesmo é de um coração sincero e aprendiz.

      Bjins, menina flor!

      Excluir
  3. Nossa Luciana Leitão como você é linda fisicamente e principalmente interiormente e então quero te namorar tem geito?! rs rs rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha! Tenho um pretendente! =P

      Excluir
    2. Olha eu estou falando sério, só te conheço pela net, mesmo assim, te acho a maior gata, mas você pensa que estou brincando, hunffff!!! :-(

      Excluir
  4. Irmã estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver pessoas que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo, se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar, se não, ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antônio.

      O blog Meninas do Reino conta com 7 colunistas, meu blog pessoal é http://riscoserabiscosdalu.blogspot.com.br/ .
      Como escrevo para o Meninas e para o Ser Ccristão É, infelizmente não conseguirei participar do seu, fico feliz em saber que tem se empenhado em levar o Reino de Deus atraves das palavras.

      Se precisar de qualquer coisa, meu e-mail é:yannaywam@gmail.com

      Deus te abençoe.

      Excluir
  5. Nossa irmã, que barra vc passou heim. Tenho estado um pouco desanimado, não de Deus, mas do sistema "evangélico" se assim posso chamar. As vezes fico cansado de tantas reuniões, projetos que na verdade nunca saem do papel. Aí entra o desanimo até mesmo de ir na igreja, orar, buscar a Deus. Será que vai ser preciso uma carreta me despertar desse sono? Fico feliz por vc, não pelas suas feridas mas pela sua experiência com Deus. Preciso ter uma dessas também, pode ser isso que está faltando em minha vida. Deus te abençoe irmãzinha. Vou seguir seu blog! PAZ!

    ResponderExcluir
  6. Irmãzinha ,que Jesus te abençoe ricamente.Deus te fortifique e te reconstrua.Estava lendo o resumo da vida de Josué e fui navengando ...cheguei até a sua página.Prazer em te conhecer. Sou da Ig Batista Restaurando Vidas no Grajaú RJ.
    A Paz Do Senhor!!

    ResponderExcluir
  7. Acredito que foi Deus quem causou o acidente mesmo.Ao contrário do que queremos ver, Deus não faz somente coisas boas, mas ruins também.Para que os seus planos se concretizem, Ele faz o que for preciso.Deus causa tanto o bem quanto o mal,como diz na própria Bíblia.Jonas não o obedeceu e enfrentou uma grande tempestade, foi engolido por uma baleia.Acho que essa história já diz tudo.
    Lua.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.