quinta-feira, setembro 13, 2012

LOUCO

 

"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão 

a tua alma; e o que tens preparado, 

para quem será?" (Lucas 12:20 ARA)


Eu não sou dos que mais valorizam o nome em si, por ter sido criado numa cultura onde o significado era ignorado. Mas devo admitir uma coisa: a forma como somos chamados reflete um conceito a nosso respeito. Alguns me chamam de "Pilha Duracell" porque durmo pouco, por exemplo. Deus tem me chamado de "filho". Minha esposa me chama de "amorzinho". Outros me chamam de "mano".

Deus chamou o personagem da parábola de "louco", que geralmente significa alguém sem juízo ou sem um bom uso da razão, ainda que a parábola inicia dizendo que ele era um fazendeiro e seus campos produziram em abundância. Conceitos diferentes, com certeza, pois um homem próspero e bem sucedido ser louco é no mínimo curioso. Mas Deus se referia a seu bom senso para com a vida. Não é o sucesso aparente que conta para Deus.

Note meu querido, às vezes, vemos pessoas em posições de destaque e nos parece óbvio que Deus esteja com elas pelo que têm, pelo que fazem ou pelo que demonstram, mas isso pode não ser verdade. Não estou aqui para julgar ninguém, mas para levantar uma questão: será que nós estamos nos lembrando disso? Ou será que insistimos em viver nesse mundo como se fôssemos ficar aqui para sempre? Claro que é bom deixar herança, mas isso não pode ser o foco da nossa vida. Mais importante do que isso é não ser chamado por Deus de insensato, ou louco.

Minha expectativa é de despertar o coração de alguns para o fato de que é preciso investir em si mesmo o necessário para viver de modo digno do Reino de Deus ainda neste mundo. No versículo seguinte Jesus diz que esse homem era rico para si e pobre para Deus. Temos de encontrar um equilíbrio, mas se for para ser desequilibrado que seja ao contrário, mais rico com Deus.

Te convido a enriquecer-se diante de Deus em oração, meditando na Palavra, se santificando, abstendo-se do pecado intencional, testemunhando de sua fé, servindo ao Reino, ou seja, ficando acima da média.

"Pai, de tudo que quero ter e valorizar, que seja o meu conceito contigo enriquecido por cada uma delas. Não me permite confundir as coisas e só ver a riqueza dos olhos exteriores."

Mário Fernandez
Recebido por email de: ICHTUS 

ICHTUS Logotipo

O QUE É ICHTUS?

ICHTUS, vem do grego "ixtus", que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano. As letras eram as iniciais das palavras Iesus Xristos Theos Huios Sopter (Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador).
ICHTUS está na internet desde 01 de junho de 1998.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.