sexta-feira, março 15, 2013

DIY APLICANDO TACHAS E SPIKES



IMG_6376
Hoje o assunto é aplicação de tachas e spikes! Sim, estes apliques de metal já existiam nos armarinhos há um bom tempo mas ultimamente viraram febre. Todo mundo quer dar toques metálicos em roupas e acessórios. Achamos que é uma maneira super válida de dar uma alegrada a peças que já estão meio cansadas no armário. Aderimos!
Primeiramente, vale a pena falar que existem certos tecidos que facilitam a aplicação manual das taxas. O jeans é um deles pois é grosso e sustenta bem os penduricalhos. Blusinhas muito ‘molengas’ podem não aguentar o peso das tachas e ficarem repuxadas, sem caimento Camisetas de malha mais firme podem ser legais, dependendo da quantidade. Minha dica de primeira aplicação é mirar no jeans, pois não tem erro. Vale calça, jaqueta, camisa… A gente foi de shorts!
Como as tachas estão na moda, hoje existe hoje a opção de comprar um saquinho de tachas em armarinho ou usar um kit pronto, que vem em embalagem fofa e  com aplicador. Cada uma de nós testou um tipo, no estilo faça-você-mesmo, a aplicação de tachas. Quer ver?
tachinhas-passo-a-passo
Opção ‘roots’ e baratinha: Pacote de 30 tachinhas sem marca, nos melhores armarinho
Estas tachas são do Bazar Odete de Santos. O pacote com 30 tachas saiu por apenas…. R$ 3,50! Mas já dá para encontrar fácil os saquinhos em armarinhos e lojas de aviamentos da 25, do Bom Retiro… Elas estão super na moda! Pergunte por spikes, tachas e rebites de aplicação manual pois existem também versões para aplicação com balancim.
1. Repare que cada tacha tem 4 ganchinhos. São eles que vãoprendê-la no tecido.
2 .Planeje bem antes de aplicar! Para manter a simetria nas aplicações em linhas retas, é  sempre legal colocar  primeiro uma tacha no meio da linha imaginária  e depois distribuir quantidades iguais de tachas nas metades.
3. Para fazer curvas e desenhos, marque pontinhos onde as tachas irão usando um lápis de cor clara (se o tecido for escuro) ou  próprio para tecido.
dicas-customizacao-jeans
4. Para aplicar a tacha basta, pressioná-la contra a trama do tecido. Ela deve furá-lo sem rasgar.
5. Hora de fechar as garrinhas. Com ajuda de um objeto como um alicate ou até um lápis velho, é so dobrar os 4 ganchinhos, um por um. Isso vai exigir uma certa forcinha na mão e é capaz dos seus dedos reclamarem depois de aplicarem meia dúzia de tachas.
6. Se errou o lugar da tacha, não tem problema. É so abrir os ganchos com uma pinça  e recolocá-la.
7.  Um detalhe final. Nosso shorts teve a barra lixada, para dar aquele aspecto desgastado.  Fica a dica extra!
IMG_6349
Opção conveniente e fofa : Kit de tachas Custom Easy
Este kit é um produtinho super prático feito especialmente para este tipo de customização rápida. A vantagem é basicamente o charme: vem com um aplicador rosa(!) e 50 tachas em cores (dourada, prata, rosé)  e formatos (redonda, quadrada, spike) a escolha. Achamos um produto bem conveniente. Porém achei o preço (R$ 22,00 na Renner) bem salgado! Me disseram que os grandes armarinhos também já têm o kit a um valor um pouco mais barato.
IMG_6357
A aplicação é igualmente  manual, como nas tachas roots. O aplicador rosa até ajuda um pouco mais na hora de fechar as garrinhas. Mas sério, eu achava que ele fechava as 4 garras de uma vez para a aplicação ser mais rápida. Nananinanão. Você tem que  encaixar cada uma garrinhas no centro do aplicador e empurrar, uma de cada vez.  Nada que que não possa ser feito perfeitamente com um alicate, né?
Mesmo assim acho que  o kit é simpático, pois é fácil de achar, vem com aplicador e embalagem fofa. Eu acho uma boa apresentação algo bem legal, principalmente para as novatas que estão se aventurando agora no mundo das customizações.
Vejam o resultado final das nossas duas aplicações:
IMG_6378IMG_6375
As tachas de armarinho do shorts da Cláudia (a esquerda)  e as minhas (a direita) do kit Custom Easy.  Já lavei o shorts e as tachas continuam lá, certinhas- tinha um certo receio que talvez sairiam na lavagem a máquina.
E então, alguém por ai já testou o kit de tachas? O que achou ? Vale a pena pela conveniência? Ou melhor ir no baratinho roots? Onde mais aplicariam suas tachinhas?

PAP visualizado no http://www.superziper.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.