sexta-feira, março 01, 2013

Uma oração de rendição...


Ó meu Deus, como preciso de ti!

Tu bem sabes que és, dentre todas, a minha maior necessidade. 
É bem verdade que me encanta o nascer de um novo dia; mas ele se transformaria em trevas e desespero se não trouxesse consigo as tuas misericórdias, sempre novas e graciosas, a cada manhã.
Aguça-me os sentidos o aroma de um bom café, um momento sagrado o de sentar-me junto a mesa e saborear um pedaço de pão; mas o melhor café e o pão mais macio seriam insossos sem que tua Palavra também alimentasse o meu espírito.
Reconheço o quanto a música me envolve, careço de ouvir muita música; mas ela seria incapaz de tocar-me a alma se me fosse impossível ouvir o som da tua voz falando através da tua criação.
Acelera-me o coração uma boa leitura, seja de um livro, um conto ou uma poesia; mas nada disso me valeria se fosse privada de conhecer-te.
Estar com aqueles a quem amo é um privilégio, não há tempo que conte quando posso estar com eles; mas jamais poderia acrescentar-lhes quaisquer bons momentos, se antes tu não nos abençoastes.
É muito bom ter algum talento e dons; mas eles seriam inúteis sem a tua inspiração. 
Revigora-me caminhar; mas tua luz é necessária para que eu saiba por qual caminho andar. 
Portanto, Deus meu, tu és o bem mais precioso de meu coração. 
És o sol da justiça e a luz da alvorada. 
És a brisa suave que revigora-me no alto do dia. 
O designer inteligente, o arquiteto engenhoso, o criador insondável. 
Tu és, Deus meu, e bem sabes, o meu anseio insubstituível e o propósito da minha vida.

-----------------
#2 Andréa Cerqueira
(@acspira)


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.