quinta-feira, setembro 12, 2013

Uma flor de meNina!




Tem pessoas que aparecem na vida da gente assim de surpresa. E é justamente porque acontece assim, de surpresa, é que elas costumam ser marcantes.

Eu já tinha visto, numa rede social aqui e ali, a menção ao nome dela, ao nick dela, mas nunca tinha interagido com ela. Sobre ela eu sabia apenas que era amiga de algumas das Meninas do Reino, mas não tínhamos nos "aproximado" virtualmente ainda. Tinha realmente um conhecimento raso sobre quem era aquela tal “Nina”.

Até que não há muito tempo, uma das Meninas sugeriu convidá-la para o grupo. Conosco é assim, quando alguém sabe que é o momento de colocar mais alguém para dentro da turma e as demais concordam com empolgação, é o Paizão agindo com um propósito. E era realmente ele na questão. Ainda não sabia, mas em breve ganharia mais uma irmã. E uma figura de irmã!

Um pouco de interatividade nas redes sociais, um bocado de bagunça no nosso grupo no Whatsapp e pronto, começamos a nossa amizade. Aí essa amizade passou por um teste muito simples, mas extremamente eficaz: o primeiro telefonema! Não vou me esquecer de que na primeira conversa que tive com a Nina, conversamos mais de uma hora (coisa fácil para qualquer Menina do Reino que se preze!), rimos muito e falamos de tantos assuntos que não sei se concluímos cada um deles (habilidade nata feminina que as Meninas do Reino dominam! hehehe). É aquela coisa de afinidade, de assuntos em comum, da paixão por literatura, filmes e música, do compartilhar a fé em Cristo, da vontade de viver um Evangelho cada vez mais autêntico, puro e simples. Caminhos aproximados pelo Paizão, obra das mãos dele (como todas nós, Meninas do Reino, reconhecemos que tem sido) e amizades que se desenvolvem sob a graça divina. Uma honra.

E agora que já contei o início dessa amizade que segue com muito papo, música, bagunça via W´app e com o compartilhar da nossa jornada de fé pelo Caminho, peço-lhes permissão para escrever diretamente para minha mais nova maninha, a Nina:

Hey Nina,

Já rimos, já choramos e também já choramos de rir. Já suspiramos com música (viva O Teatro Mágico para sempre!), nos encantamos com as coisas belas da criação do Paizão, celebramos o céu do outono e do inverno e compartilhamos as expectativas da primavera que se aproxima. Contamos sonhos, compartilhamos canções, dúvidas, alguns receios e uma porção de experiências aprendidas. Falamos de cozinhar, de escrever, de viajar. Falamos do passado, do presente e do que ansiamos para o futuro. Repartimos a graça do nosso Deus e temos fortalecido a nossa fé em Cristo. E tudo isso ainda é apenas o começo, porque especialmente hoje (e em todos os teus dias), eu desejo que você brilhe. Que você amanheça sempre brilhando! E que esse brilho seja a extensão do amor e da graça que o Paizão derramou sobre você e que continue a espalhar a vida, a celebrá-la na forma mais simples, porém mais intensa possível: com risos e sorrisos, música, poesia e flores! E quando os dias forem cinzentos, que o sejam por pouco tempo, que as lágrimas não escorram de tua face por mais tempo do que o necessário para o Consolo chegar, te animar e te ensinar. E agora que você tem certeza de que nunca mais estará só na jornada, tem uma porção de Meninas para compartilhar. #juntasemisturadas

E por fim, quero te lembrar: Porque o amanhã será, que sempre amanheça de novo em você!

Feliz Aniversário Nina e abraço de urso da sua mana,

Déinha

SVMA!
=]


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.