quinta-feira, dezembro 26, 2013

Uma nota sobre a Lei e a Liberdade


'A liberdade é assustadora'. Bem, depois de conversar com a Déia e pensar muito sobre o tema a única resposta que pareceu 'aceitável' foi essa.

Repare como muitos preferem aprisionar-se a regras infundadas e perturbadoras; Observe como a maioria de nós prefere decorar listas de 'pode e não pode' a buscar sabedoria necessária para fazer as melhores escolhas.

Compreendo que seguir uma lista é muito mais simples do que dedicar-se a compreender a vida, a si mesmo e ao outro. E sei, também, que essa lista é vital para que muitos não se percam. Observe as escolas e as igrejas, estão cheias de regras! Há crianças que se não receberem castigos jamais compreenderão o quão necessário é a instrução e o saber, o mesmo acontece dentro das igrejas onde alguns se afogariam em erros - contra si mesmos - se não houvessem as tais 'leis'.

Não sou contra as regras, sei que elas devem ser usadas por aqueles que delas necessitam. Só peço que não me impeçam de viver a minha opção: a liberdade.

Sei que ser livre é assumir milhares de responsabilidades - para si e para com o outro -, mas só consigo ser feliz assim: livre, sem pesos e sem cordas.

Beijos,
Luciana Leitão (Lu Poulain)

Um comentário:

  1. Sou suspeito de comentar qualquer texto da Lu pois sou fã declarado dela, mas quando leio esse texto lembro do que um grande amigo sempre diz: "A liberdade nos dá responsabilidade, e as pessoas tem medo dela e de assumir seus atos.". Acho que é isso mesmo, tem pessoas que ficam preso a regras e até mesmo...a dependência de outras pessoas, mas prefiro seguir a última frase do texto: Ser livre, sem pesos e sem cordas.
    Mas um texto incrível da Lu, ela é maravilhosa escrevendo, mas como falei, opinião de fã é suspeita.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.