quinta-feira, março 27, 2014

Uma menina do reino...



Há muito tempo atrás, bom, na verdade, nem tanto tempo atrás, Deus planejou algo que deixaria toda uma família surpresa.

Sua mãe era ainda muito jovem e não havia planejado o que aconteceria, mas como falei ali na primeira frase desse texto: Deus planejou. Deus quis.

Toda vida que existe. Todo ser que respira, existe e respira porque Deus quer. Por sua permissão, por sua graça e porque acredito que há planos e propósitos para essa pessoa cumprir sobre a face da terra.
Não foi diferente com essa menina que agora estou contando a história.

Apesar da inesperada chegada. Tudo se iluminou. Choro de bebê enchendo a casa. Cheirinho de bebê por todos os cantos. Fraldas. Berço. Roupinhas. Sapatinhos. Tanta coisa envolvendo aquele ‘serzinho’.

A emoção de seu nascimento é inesquecível. Uma de suas tias chorou tanto de alegria que acharam que era a mãe e não a tia.

As tias se esmeravam em cuidar. Uma viajava e trazia vestidos. Outra levava para a escola. A mãe se desdobrava entre trabalho e faculdade e os cuidados com a filha. Seus jovens avós abriram um mercado e o batizaram com o nome da neta, tamanha a alegria que os envolvia. Seu pai de coração chegou um pouco depois, mas é o melhor pai que Deus poderia dar a uma menina e ela sabe disso, demonstra isso e mais do que tudo: o honra por isso.

E como o tempo passa num piscar de olhos, o bebê foi crescendo. Algumas peraltices, normais em todo o bebê, também aconteceram com ela. Lembro-me da vez em que a menina caiu ‘de boca’ e um dos dentinhos penetrou a gengiva e ‘sumiu’. A boquinha inchada pelo tombo, os olhinhos vermelhos de chorar pela dor e a avó chorando junto, inconformada, pois não achava o dente, pensava que tinha sido arrancado, saltado e se escondido em algum canto da casa. No outro dia, o dentista mostrou que o caso não era tão complexo e logo o dentinho desceu e hoje a menina tem dentões fortes! Coisas de criança que deixam com o ‘coração na mão’ toda uma família.

Tiveram outras coisas, como as alergias, uma internação por bronco-pneumonia às vésperas de um de seus aniversários, mas de mais a mais, foi tudo se passando tranquilamente.

E como as coisas costumam passar rápido demais, hoje esse bebê que brincava de ‘pregar’ para suas bonecas, que tinha os cachos mais lindos da face da terra, que fala por todos os cotovelos desde que aprendeu a falar e que é um dos seres mais doces que esse planeta já enviou a terra faz 15 anos.

Sim, como diziam os antigos, é o seu ‘début’, sua estreia como moça perante a sociedade. Uma moça linda, estilosa, cheia de amigos e que conquista a todos com seu jeito de ser. Essa pequena tem vivido muitas coisas, passado pelas fases da adolescência, descoberto de forma pessoal a fé e o caminho que lhe foi ensinado desde a infância e se transformado em uma autêntica menina do Reino.
Essa pequena é gigante em sorrisos, gargalhadas, alegria, beleza, fé e amor.

Essa pequena, que ocupa um lugar gigante no coração de sua família e dessa tia babona que vos escreve, está hoje ‘de niver’ e sua tia está longe e não poderá lhe dar um abraço e nem lhe pegar no colo, como o fez há 15 anos atrás, mas as lágrimas estão aqui presentes enquanto ela escreve essas poucas linhas.

Minha pequena, apesar da distância física que hoje nos separa, o afeto, a fé e o w’app (risos) que nos une faz com que sigamos juntas, ainda que estejamos longe. Apesar de nossas implicâncias mútuas, você é a minha princesa, a minha primeira sobrinha, a minha afilhada ‘roubada’ pela tia Vanessa porque eu estava longe (de novo) estudando. (Olha o trauma!)

Essa sua tia que estuda tanto, que muitas vezes está morando longe, que às vezes, quando por perto, também está longe por conta de tantos compromissos que assume, enfim, essa sua tia que trocou muitas fraldas suas (eu tinha que escrever isso...risos) te ama muito e deseja a você um lindo dia de aniversário, um caminho lindo na presença do Pai, uma vida cheia de realizações e que você mais e mais se aperfeiçoe nos dons e talentos concedidos por Deus a ti. Seja sempre assim: linda, livre e feliz!

Seu sorriso nos ilumina e sua vida nos abraça.

Com todo o amor do meu coração,

Tia Roberta

5 comentários:

  1. tens razão Roberto ela é tudo isso e muito mais na vida de toda a familia e todas as tias e do tio que tá longe mais não esquece dela nunca.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRESENTE PRECIOSO EM NOSSAS VIDAS , DEUS BOM , TE AMAMOS GABRIELA MAIRA.

      Excluir
  2. Eu aqui já é tarde , tenho que trabalhar e facul prova , não posso falar mais nada vc já falou por todos , disse tudo e muito mais , o nosso amor por ela é gigante , Deus bom , com esse presente maravilhoso , que se chama GABRIELA .

    ResponderExcluir
  3. Deus bom presente precioso em nossas vidas te amamos GABRIELA.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, saudades roberta , rs, retomando a leitura por aqui. Que voce nunca perca mesmo distante, essa essência.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.