Repare como muitos preferem aprisionar-se a regras infundadas e perturbadoras; Observe como a maioria de nós prefere decorar listas de 'pode e não pode' a buscar sabedoria necessária para fazer as melhores escolhas.
Compreendo que seguir uma lista é muito mais simples do que dedicar-se a compreender a vida, a si mesmo e ao outro. E sei, também, que essa lista é vital para que muitos não se percam. Observe as escolas e as igrejas, estão cheias de regras! Há crianças que se não receberem castigos jamais compreenderão o quão necessário é a instrução e o saber, o mesmo acontece dentro das igrejas onde alguns se afogariam em erros - contra si mesmos - se não houvessem as tais 'leis'.
Não sou contra as regras, sei que elas devem ser usadas por aqueles que delas necessitam. Só peço que não me impeçam de viver a minha opção: a liberdade.
Sei que ser livre é assumir milhares de responsabilidades - para si e para com o outro -, mas só consigo ser feliz assim: livre, sem pesos e sem cordas.
Beijos,
Luciana Leitão (Lu Poulain)
Sou suspeito de comentar qualquer texto da Lu pois sou fã declarado dela, mas quando leio esse texto lembro do que um grande amigo sempre diz: "A liberdade nos dá responsabilidade, e as pessoas tem medo dela e de assumir seus atos.". Acho que é isso mesmo, tem pessoas que ficam preso a regras e até mesmo...a dependência de outras pessoas, mas prefiro seguir a última frase do texto: Ser livre, sem pesos e sem cordas.
ResponderExcluirMas um texto incrível da Lu, ela é maravilhosa escrevendo, mas como falei, opinião de fã é suspeita.