domingo, outubro 31, 2010

Que eu não me esqueça

 
Que eu não me esqueça de Te dizer “bom dia” todos os dias ao acordar.
Que eu não me esqueça de Te agradecer por mais um dia em minha vida chegar.
Que eu não me esqueça de contemplar neste dia Tua misericórdia se renovar.
Que eu não me esqueça de mudar quando precisar.
Que eu não me esqueça de não mudar quando não precisar.
Que eu não me esqueça de Te contemplar
Que eu não me esqueça de durante todo o dia em Ti pensar, contigo falar.
Que eu não me esqueça quem eu sou em Ti.
Que eu não me esqueça quem Tu és em mim.
Que eu não me esqueça que a glória desse mundo é passageira.
Que eu não me esqueça que as riquezas desse mundo pouco ou nada valem diante da Tua grandeza.
Que eu não me esqueça de Te ouvir.
Que eu não me esqueça de Te seguir.
Que eu não me esqueça de morrer para nascer a cada instante em Ti e para Ti.
Que eu não me esqueça de perdoar.
Que eu não me esqueça de amar.
Que eu não me esqueça de SER.
Que eu não me esqueça que é na simplicidade e humildade que Te encontro com facilidade.
Que eu não me esqueça que dos pequeninos é Teu reino.
Que eu não me esqueça do Teu Reino, da Tua Justiça e da Tua verdade.
Que eu não me esqueça que tens um Reino e não um feudo.
Que eu não me esqueça que não sou a dona da verdade a Teu respeito.
Que eu não me esqueça que não sou posseira do Teu agir.
Que eu não me esqueça que a teologia não me ensina tudo sobre Ti.
Que eu não me esqueça da Tua bondade.
Que eu não me esqueça de fazer de Tua palavra luz para o meu caminhar.
Que eu não me esqueça que nunca devo barganhar, mas sempre te adorar.
Que eu não me esqueça que perto do contrito e abatido Tu estás.
Que eu não me esqueça que quando estou fraca então sou forte.
Que eu não me esqueça de Tuas promessas para mim.
Que eu não me esqueça que tens um tempo determinado para as cumprir.
Que eu não me esqueça de confiar e descansar.
Que eu não me esqueça que Tu és Deus.

Que eu não me esqueça...

Lembrando do que não devo esquecer,

Roberta lima

2 comentários:

  1. Que eu não me esqueça de todas as maravilhas e coisas aparentemente "impossíveis" que fizestes na minha vida.
    Obrigado Senhor!!!

    Roberta, que linda poesia-relfexão, amada.
    Um beijoooo.

    ResponderExcluir
  2. Senhor que eu Jamais esqueça QUEM TÚ ES EM MIM!! Se ao menos eu me lembrar desse fato posso crer que os demais não me esquecerei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.