domingo, novembro 14, 2010

Binóculo de Deus



Atos 17.28 “pois Nele vivemos e nos movemos e existimos como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração”
Sabemos que Deus tentou se relacionar com o homem durante todo o antigo testamento, fez alianças com vários deles, mas após Malaquias 4 há uma pausa de 400 anos, chamada de período inter-testamentário, onde Deus ficou em silêncio somente a observar os homens.
Chegado o término deste período, Deus começou a percorrer a terra procurando pessoas a qual pudesse receber uma nova proposta que mudaria a história da humanidade.
A bíblia diz que Ele acha Zacarias e Isabel (Lc 1.1-7) e quais eram as qualidades que fez com que fossem escolhidos? A bíblia diz que eles eram JUSTOS e IRREPREENSÍVEIS.
 É interessante ressaltar que este casal não estava morrendo de trabalhar, superativados, trabalhando incansavelmente no templo, eles estavam vivendo em justiça conforme os mandamentos do Senhor e aguardando com o coração totalmente Nele.
Às vezes nos preocupamos tanto no fazer e nos esquecemos de achar graça aos olhos do Pai, porque sem Ele nada podemos fazer (Jo 15.5);
A palavra “Justos” aqui tem tudo a ver com POSIÇÃO.
Justiça no original quer dizer: Alinhamento, posicionamento.
Antes de fazermos algo por Ele devemos nos preocupar em estar Nele e achar graça aos Seus olhos!
Gosto muito de uma frase que diz: “A adoração vem antes do serviço e o Rei antes dos negócios do Rei”
Esta justiça não vem por força própria, só somos justos quando estamos Nele (2Co 5.21)
Este texto fala também de TEMPO:
 “e não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias”(v.7)
Você já reparou que gastamos a metade de nosso tempo pensando no que já aconteceu e a outra metade no que vai acontecer?
Questionamos o tempo, não entendemos o porquê não acontece aquilo que planejamos, mas creio que isso estava totalmente ligado a origem do nome de Zacarias e com a lição que traria para ele um aperfeiçoamento imprescindível para sua missão.
Zacarias no original significa “O Senhor se lembra”
Achamos que Deus se atrasa e com o passar dos dias vemos que Ele agiu exatamente na hora, pois todos podem se esquecer, mas ele nunca se esquece (Ec 3.1, Is 49.15).
Vale ressaltar que mesmo em um cenário de total esterilidade no momento certo o fruto é gerado, pois a fé ri das impossibilidades e quanto maior improbabilidade, maior é a chance de experimentar um milagre!
Um anjo aparece a Zacarias e prediz o nascimento de João, só que este duvida e fica mudo até o nascimento do bebê (Lc 1.20). Nascido à criança queriam lhe dar o nome do pai e como não podia falar pediu uma tabuinha e escreveu o nome da promessa (Lc 1.62-63)
Isso me lembra as palavras do profeta Habacuque:
“Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo” Hc 2.2
Os meus votos é que você esteja POSICIONADO Nele, respeite o TEMPO e ESCREVA a visão para que quando o binóculo de Deus passar Ele possa encontrar você!
Sinceramente;
David Júnio
http://igrejadecitrolandia.blogspot.com/


PS! Não ganhamos um novo colunista. O David é um amigo, pastor, querido e grande incentivador. Se existe alguém que me conhece como poucos, é esse menino. Apesar das minhas ausências e sumiços... sempre juntos... Obrigada por TUDO, sempre!


Roberta Lima


Um comentário:

  1. Nossa Roberta, que texto!
    Parabéns David e que achemos graça aos olhos do Pai!
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.